O elenco do Botafogo-PB encerrou, na manhã desta sexta-feira (16), a preparação para a partida de amanhã, às 17h, no Almeidão, contra o Náutico, pela 17ª rodada do Grupo A da Série C.
Ao Belo, que tem 24 pontos e está na quinta colocação, só a vitória interessa para que as chances de classificação se mantenham vivas.
Já o vice-líder Timbu precisa apenas de um empate para chegar aos 28 pontos e garantir matematicamente uma das quatro vagas no mata-mata do acesso.
Nesse contexto, o técnico Evaristo Piza, do Belo, aposta em um adversário jogando mais fechado.
– Acredito que eles vão estudar muito o jogo, a nossa proposta. Vão buscar jogar no nosso erro. Um ponto aqui para eles praticamente nos elimina e elimina o Santa Cruz. Acho que vão fazer um jogo cauteloso, no contra-ataque. A gente precisa saber jogar. Temos a necessidade da vitória, mas precisamos atacar e saber fazer a recomposição rápida – vaticinou o treinador botafoguense.
Para a peleja deste sábado (17), Piza só tem um problema.
Sem o volante Rogério, suspenso, o comandante do Bota-PB vai ter que escalar alguém que não vem jogando ultimamente na cabeça de área. Caso opte por um jogador das mesmas características, o favorito é Sérginho.
Mas o técnico, que vem fechando os treinos na semana, adotou um tom de mistério sobre o substituto.
– As reposições imediatas são Serginho e Wellington Cézar para o setor de Rogério. Mas existe uma outra situação. Vamos analisar um encaixe com Juninho e Marcos Vinícius, que deixaria o time mais leve. Não deve fugir disso – despistou.
Fonte: Voz da Torcida
Créditos: Voz da Torcida