O primeiro jogo de Evaristo Piza como técnico do Botafogo-PB não recolocou o time no caminho das vitórias. Porém, dentro de campo, o Belo teve uma atuação satisfatória, na qual buscou o resultado até o último minuto no empate sem gols diante do Salgueiro no Estádio Almeidão. E para o comandante Alvinegro, o elenco convenceu na estreia e já projeta uma maior evolução na próxima rodada da Série C, quando os botafoguenses visitam o Náutico na Arena Pernambuco.
Para Evaristo Piza, um dos principais destaques do Alvinegro na partida do último sábado esteve no bom funcionamento do meio de campo, que teve como protagonistas Marcos Aurélio, Dico e Clayton. Além do trio, o comandante ressaltou as boas chegadas ao ataque de Gedeilson pela lateral direita.
– Eu gostei da equipe. Achei que não se omitiu durante o jogo, circulou bem a bola, foi para o ataque. Principalmente no primeiro tempo com Gedeilson pelo lado direito. A troca entre Dico, Clayton e Marcos Aurélio no meio funcionou. E além de propormos toda a partida, não sofremos tanto, já que o adversário não conseguiu chegar com muito perigo – analisou Piza.
Apesar do resultado ruim diante de tudo o que o Botafogo-PB produziu contra o Salgueiro, Evaristo Piza sabe que não tem muito tempo para lamentar. Diante desse cenário, já projeta uma equipe ainda mais organizada no próximo domingo, quando visita o Náutico na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata.
E mesmo entrando na sua segunda semana como técnico do Belo, Piza não foge da pressão e reforça que o time precisa do resultado positivo, pois não vence há quatro rodada no Grupo A da Série C.
– Precisamos trabalhar bem durante a semana, vamos ter muitas dificuldades fora de casa contra o Náutico. Além disso, é necessário nos organizarmos, porque já são quatro jogos sem vitórias. Mas, diante dessa estreia, tenho boas referências desse grupo. O jogo contra o Salgueiro não me deixou dúvidas. Afinal, ninguém ficou contente com o empate, e todos mostraram muita vontade de vencer. Estamos todos em sintonia – disse o comandante do Botafogo-PB.
O Botafogo-PB se reapresenta na tarde desta segunda-feira no Centro de Treinamento da Maravilha do Contorno. Para a décima primeira rodada da Série C, o time vai contar com o retorno de Rafael Jataí, que cumpriu suspensão automática no empate com o Salgueiro.
Mas antes de iniciar a preparação para o jogo, Evaristo Piza revelou que a sua comissão técnica vai ficar ligado na partida do Náutico nesta segunda-feira. No Estádio Arruda, em Recife, o Timbu disputa o clássico contra o Santa Cruz. É desta maneira que o comandante alvinegro vai planejar a equipe ideal para encarar os pernambucanos.
– Uma equipe técnica, analistas e o meu auxiliar, Thiago Carpini, vão acompanhar o jogo do Náutico contra o Santa Cruz. A partir disso, vou começar a desenhar uma equipe para encará-los na próxima rodada, em partida em Pernambuco – completou.
O duelo entre Náutico e Botafogo-PB está marcado para o próximo domingo, às 18h. No momento, o Belo é o quinto colocado do Grupo A, com 13 pontos somados, um a menos que Santa Cruz e ABC, que abrem o G-4. Porém, o time do Rio Grande do Norte já entrou em campo na rodada e foi derrotado pelo Globo FC.
Em contrapartida, apenas três pontos separam o Botafogo-PB da zona do rebaixamento. E se o Náutico derrotar o Santa Cruz nesta segunda-feira, a diferença para o Z-2 cai para dois pontos, mas aí é a Juazeirense quem assume a penúltima colocação.
Fonte: Globo Espote Paraíba
Créditos: Globo Espote Paraíba