Faltando três rodadas para terminar a Liga Chinesa, o líder Shanghai SIPG venceu o atual campeão Guangzhou Evergrande de virada jogando fora de casa por 5 a 4. No primeiro tempo o Shanghai, que tem o atacante paraibano Hulk como capitão, saiu na frente após escanteio cobrado por ele. Tomou a virada e foi para o intervalo perdendo por 3 a 2. No início do segundo tempo, Hulk roubou a bola no meio e fez um passe preciso para o artilheiro Wu Lei avançar e fazer o gol de empate na saída do goleiro.
E faltando 11 minutos para o fim do confronto, o zagueiro do Guangzhou fez contra e aos 44 minutos Hulk sofreu pênalti e ele mesmo cobrou marcando seu 13º gol na competição. Antes do árbitro alemão Bastian Dankert apitar o final, ele marcou outro pênalti, agora para o Guanghzou, que fechou o placar em 5 a 4.
Ao final da batalha de nove gols, Hulk avaliou o desempenho da equipe que briga pelo título nacional na China.
– Jogo bem disputado, com nove gols. Dá para ver que as duas equipes entraram em campo para ganhar. Nossa equipe esteve muito bem e fizemos um ótimo trabalho coletivo. Conseguimos sair na frente, depois levamos a virada e tivemos força para reagir e conseguir a vitória. Conquistar essa vitória hoje foi muito importante – disse o atacante Hulk, que em 25 jogos na Liga Chinesa marcou 13 gols e deu 12 assistências.
Agora o Shanghai SIPG tem 5 pontos na frente do Guangzhou faltando dois jogos, 6 pontos em disputa. Embora a vantagem seja grande, Hulk prefere esperar até o jogo da próxima quarta, em casa contra o Beijing Renhe para comemorar o título.
– Agora estamos com cinco pontos na frente faltando dois jogos e tendo vencido esse confronto direto. Tem a empolgação de comemorar aqui, de ter vencido eles e ficar próximo do título é normal, mas falta um ponto ainda e temos que manter esse foco para o próximo jogo diante da nossa torcida e poder comemorar esse título tão esperado, tão sonhado e desejado por todos – acrescentou.
Caso se concretize o título do Shanghai, além de Hulk, outro brasileiro também vai poder comemorar a conquista na Liga Chinesa. O meia Oscar também é titular da equipe do Shanghai e, assim como o paraibano, está bem próximo do seu primeiro título pela equipe oriental.
Fonte: Globo Esporte Paraíba
Créditos: Globo Esporte Paraíba