Durante sua internação para dar continuidade ao tratamento de câncer, Pelé foi diagnosticado com uma infecção urinária e teve de estender sua estadia no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Segundo boletim médico divulgado segunda-feira (21), as condições clínicas do Rei são estáveis e alta hospitalar deve ocorrer nos próximos dias.
Pelé sofre com infecções urinárias desde 2014. Naquela época, após ter passado por uma cirurgia de remoção de cálculos renais, o ex-jogador teve de ser transferido para UTI para tratar o problema. A infecção evoluiu para um quadro generalizado (sepse), com parada renal. O Rei precisou de hemodiálise para ajudar o rim a filtrar o sangue.
No ano seguinte, Pelé ficou três dias internado após uma cirurgia na próstata para tratar hiperplasia, problema que facilita a retenção de urina, aumentando a chance de infecção urinária.
Nos últimos meses, Pelé tem acumulado idas ao serviço médico. A internação mais duradoura ocorreu entre agosto e setembro do ano passado, quando o câncer foi descoberto.
Veja o boletim médico de Pelé, divulgado pelo Hospital Israelita Albert Einstein:
“São Paulo, 21 de fevereiro de 2022, Edson Arantes do Nascimento foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein no último dia 13 para dar sequência ao tratamento do tumor de cólon, identificado em setembro de 2021. Durante sua estadia, foram realizados exames de rotina, que ndicaram a presença de uma infecção urinária, fato que estendeu a permanência do paciente no hospital. Suas condições clínicas são estáveis, e a alta hospitalar deve acontecer nos próximos dias.
Dr. Fabio Nasri, geriatra e endocrinologista no Hospital Israelita Albert Einstein
Dr. Rene Gansl, oncologista no Hospital Israelita Albert Einstein
Dr. Miguel Cendoroglo Neto, Diretor-Superintendente Médico e Serviços Hospitalares do
Hospital Israelita Albert Einstein”
*Com informações do SBT
Fonte: SBT
Créditos: Polêmica Paraíba