Botafogo-PB não vai poder contar com o zagueiro Adalberto por pelo menos 30 dias. É que o jogador está cumprindo suspensão preventiva por ter sido pego no exame antidoping na partida do Linense, time pelo qual jogava antes de chegar ao Belo, contra o Mirassol, no último confronto da primeira fase do Campeonato Paulista. Agora, o clube paraibano espera a análise da contraprova para saber o que decidir sobre o futuro do jogador no clube.
Pelo menos esse é o posicionamento prévio da diretoria botafoguense, informado pelo diretor executivo do clube, Francisco Sales. Segundo o dirigente, qualquer definição só vai acontecer após o exame da contraprova do doping.
– Nós fomos notificados via CBF. A princípio, ele está suspenso por 30 dias, até que haja a contraprova. Então a gente está aguardando e nosso jurídico está estudando como deve proceder com o contrato de Adalberto junto ao Botafogo. Mas vamos esperar as definições do exame para tomar qualquer atitude – afirmou.
Adalberto chegou ao Botafogo-PB para as disputas da Série C do Campeonato Brasileiro e também da Copa do Nordeste. Ele foi apresentado no início de abril, junto com o também zagueiro Júnior Lopes.
O ex-jogador do Linense entrou em campo pelo Belo em apenas um jogo: contra o Bahia, na quinta-feira da semana passada, no Almeidão, abrindo uma das quartas de final da Copa do Nordeste. Adalberto entrou no segundo tempo, quando a partida ainda estava empatada por 1 a 1. O placar final foi de 2 a 1 para o time baiano.
Fonte: Globo Esporte PB
Créditos: Globo Esporte PB