Pouco menos de um mês após assumir o time na Série D do Campeonato Brasileiro, Pedro Manta solicitou seu desligamento e não vai mais dirigir o Sousa na sequência da competição.
Nesta segunda-feira (23), dois dias depois da derrota por 1 a 0 para o Campinense, no Amigão, resultado que praticamente deixa o Dinossauro do Sertão sem chances de se classificar para a próxima fase, o técnico procurou a direção do clube e, alegando motivos pessoais, pediu para deixar o comando da equipe.
A frente do esmeraldino, Pedro Manta teve apenas quatro jogos em sua segunda passagem pelo clube. Foram duas derrotas e dois empates, e com a marca negativa de não ter conseguido balançar as redes adversárias uma vez sequer. Ele pegou o Sousa na quinta colocação e deixa na sexta posição.
Para os dois jogos restantes da quarta divisão, contra ABC-RN, em casa, e Atlético-CE, fora, Tardelly Abrantes, auxiliar-técnico do Sousa, vai comandar a equipe. Para conquistar a improvável classificação, o Dinossauro do Sertão tem que vencer suas partidas e torcer para que torcer para que o time cearense não ganhe do Treze e que o Galo, na última rodada, não vença o alvinegro do Rio Grande do Norte.
Na temporada, o time sertanejo ainda tem a pré-Copa do Nordeste para disputar a partir do fim de setembro.
Fonte: Voz da Torcida
Créditos: Voz da Torcida