Uma patinadora ficou gravemente ferida após cair no gelo de uma altura de cerca de cinco metros durante um ensaio para a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude em Lausanne, confirmou a polícia nesta quarta-feira.
A vida da russa de 35 anos está em perigo, afirmou a polícia do cantão de Vuad. Uma investigação sobre o incidente está em realização. A polícia disse que a mulher estava sendo içada por um cabo preso ao teto do principal estádio de hóquei em Lausanne. A patinadora, então, perdeu o equilíbrio e caiu. O inquérito deve tentar estabelecer “as razões, as circunstâncias e possíveis responsabilidades neste acidente”, afirmou.
O Comitê Olímpico Internacional (COI) disse em comunicado que uma artista leva da sede do hóquei para receber tratamento em um hospital em Lausanne, sem detalhar o incidente. “Estamos muito tristes com este incidente e temos acompanhado tudo de perto”, disse o presidente do COI, Thomas Bach, nesta quarta-feira, em um evento com jovens atletas às vésperas do início dos Jogos.
Algumas “pequenas mudanças” serão feitas na cerimônia de abertura, disse a presidente do Comitê Organizador de Lausanne-2020, Virginie Faivre. “Ficamos realmente muito emocionados com o que aconteceu e queremos enviar nossos pensamentos para ela e sua família”, declarou Faivre. O hospital universitário onde a patinadora está sendo tratada, conhecido pelo acrônimo CHUV, é “um dos 10 melhores hospitais” do mundo, acrescentou.
Os Jogos, com duas semanas de duração, serão iniciados nesta quinta-feira com a realização da cerimônia de abertura, na Vaudoise Aréna, inaugurada em setembro de 2019 e que será sede do Mundial de Hóquei em maio.
Fonte: Notícias ao Minuto
Créditos: Notícias ao Minuto