Uma partida da terceira divisão do Campeonato Alemão, disputada entre MSV Duisburg e VfL Osnabrück teve que ser finalizada antes do tempo regulamentar, nesse domingo (19), após gritos racistas terem sidos proferidos por parte da torcida mandante. Os insultos foram contra o jogador Aaron Opoku.
Eram 33 minutos de jogo e o placar ainda estava em 0 a 0 quando gritos de macaco passaram a ser proferidos pela torcida. Aaron é atleta do VfL Osnabrück, e ele e sua equipe jogavam como visitantes. O suposto autor dos atos foi identificado e retirado do estádio.
“Houve um escanteio e depois sons de macaco vindos da arquibancada”, relatou o árbitro da partida, Nicolas Winter. “Vi como o jogador estava abalado”, emendou.
O árbitro disse ainda que todos os jogadores da sua equipe foram imediatamente ao vestiário prestar solidariedade ao atleta. Diante do incidente, o time não se sentiu em condições de voltar a jogar a partida.
Enquanto as equipes estavam no vestiário, muitos torcedores gritavam “fora nazistas”. A música anti-fascismo Schrei nach Liebe, da banda Die Ärzte, foi reproduzida no estádio. As duas equipes se pronunciaram acerca do caso em suas respectivas contas do Twitter.
“Jogo interrompido. Opoku foi insultado racialmente. Incompreensível. Aaron, estamos com você!! Fora nazis!”, escreveu a conta do VfL Osnabrück.
“A partida termina após o VfL Osnabrück não ter mais condições de competir. Compreendemos isso perfeitamente e encaramos a situação como ela é. Uma tarde amarga para o futebol em #Duisburg!”, postou o MSV Duisburg.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba