Nesta terça-feira (5 de março) o Flamengo estreou oficialmente na fase de grupos da Conmebol Libertadores 2019 e teve pela frente o San José-BOL. Apesar da altitude de mais de 3.700m de Oruro, um adversário à parte para as equipes que não estão acostumadas à essas condições, o Rubro-Negro teve estreia com o pé direito, conquistando os seus primeiros três pontos na competição continental após vitória por 1 a 0, com gol anotado por Gabriel Barbosa, o Gabigol.
Para a partida, o técnico Abel Braga repetiu a escalação da vitória por 3 a 1 sobre a Portuguesa-RJ, na última rodada da Taça Rio, escalando De Arrascaeta pelo lado direito, Bruno Henrique pela esquerda e Gabigol na frente. Entre os desfalques, o zagueiro Rhodolfo, que deu vaga a Léo Duarte.
No primeiro tempo, que não teve gols, o grande nome do clube carioca foi Diego Alves, que fez grandes defesas, impedindo os donos da casa de abrirem o placar. Na etapa final, o camisa 1 também foi decisivo.
O único gol da partida saiu dos pés de Gabigol, aos 15 minutos do segundo tempo, após bela assistência de Bruno Henrique, que enfiou a bola entre a defesa do San José, deixando o camisa 9 frente a frente com o goleiro boliviano Carlos Lampe, que não teve o que fazer. Com o tento, o atacante é o artilheiro do Rubro-Negro na temporada, com quatro bolas nas redes em oito jogos.
O próximo compromisso do Flamengo na Libertadores é no dia 13 de março, contra a LDU, do Equador, no Maracanã. Em seguida, a equipe terá, também em casa, Peñarol-URU e o próprio San José, pela 3ª e 4ª rodada da fase de grupos, respectivamente.
Fonte: FOX Sports
Créditos: FOX Sports