Não é segredo pra ninguém que a Paraíba é um lugar cheio de talentos, prova disso são alguns jogadores de futebol que são referência no exterior. Eles brilham em grandes clubes europeus e esbanjam qualidade dentro do campo, alguns até mesmo já chegaram a defender a Seleção Brasileira. Confira abaixo:
Matheus Cunha
O atacante de 22 anos é natural de João Pessoa e atualmente joga pelo Hertha Berlim. Seu primeiro trabalho profissional foi no Sion, sendo escolhido como o Melhor Jogador do time no Campeonato Suíço em 2017. Posteriormente, foi contratado pelo RB Leipzig e concorreu ao Prêmio Púskas em 2019. Matheus também jogou pela Seleção Brasileira no sub-20, sub-23 e na principal, substituindo Gabriel Jesus nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.
Tiquinho Soares
Francisco das Chagas Soares dos Santos, mais conhecido como Tiquinho, tem 30 anos e atua no Olympiakos. O jogador é natural do Sousa, sertão do estado, e iniciou sua carreira profissional no América Natal. Ele já jogou no Botafogo-PB, CSP, Caicó, Visão Celeste, Cerâmica, Treze, Veranópolis, Pelotas, Lucena, Nacional, Vitória de Guimarães e no Porto.
Otávio Monteiro
Mais conhecido como Otavinho, o jogador atua como meio-campista e tem 26 anos. Ele nasceu em João Pessoa mas começou sua carreira profissional no Internacional, em Porto Alegre. Em 2014, foi para o Porto, clube onde joga atualmente, mas durante a temporada 2015-16, acabou sendo emprestado ao Vitória de Guimarães.
Douglas Santos
O jogador é lateral-esquerdo e joga no Zenit. Nascido em João Pessoa, Douglas tem 27 anos e começou sua carreira profissional no Naútico. Já defendeu o Granada, Udinese, Atlético Mineiro e Hamburger SV. Foi convocado para jogar pela Seleção Brasileira no sub-20, sub-21 e principal, em 2016, onde disputou a Copa América. Também fez parte da equipe que ganhou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Douglas já ganhou a Bola de Prata e o Prêmio Craque do Brasileirão, ambos em 2015.
Arthur Cabral
Natural de Campina Grande, o centro-avante tem 23 anos e atualmente joga pelo Basel. Ele começou a atuar profissionalmente pelo Ceará, e posteriormente, defendeu o Palmeiras, até ser emprestado em 2019 ao time suíço. Jogou na Seleção Brasileira no sub-23, sendo convocado para Seleção Olímpica em dois amistosos.
Fonte: Nathalia Souza
Créditos: Polêmica Paraíba