A série A começou no último sábado(13), e junto com ela, alguns destaques do nosso estado surgem para disputar a maior competição do país. São 20 clubes vindos de várias regiões do Brasil, porém, alguns têm a Paraíba ao seu lado. Isso porque a edição deste ano consta em seu registro, cerca de 8 jogadores que irão representar suas raízes paraibanas nos gramados.
Quem são os paraibanos na séria A 2024?
- José Hugo (Vitória)
Natural de João Pessoa, esteve presente no título da série B da equipe do Vitória, em 2023. Iniciou sua carreira profissional no Farroupilha, do Rio Grande do Sul, em 2018, quando marcou 2 gols em 19 partidas.
- Jefferson Maciel (Botafogo)
Revelado pelo Ceará e atualmente reserva no Botafogo, o zagueiro de 20 anos nasceu em Santa Luzia, tentando ganhar espaço no clube carioca desde 2023.
- Santos (Fortaleza)
Fazendo história pelo Athletico Paranaense, por onde levantou a taça da Copa Sul-Americana em 2018 e 2021, além de uma libertadores pelo Flamengo, o goleiro campinense saiu do clube carioca e foi anunciado pelo Fortaleza em janeiro deste ano.
- Hugo (Botafogo)
Atual líder de assistências na equipe carioca, o lateral-esquerdo vem tendo boas atuações pelo alvinegro. Nascido em Cabedelo, Hugo iniciou nas categorias de base do Botafogo em 2019, sendo bastante regular no time profissional hoje em dia.
- Thaciano (Bahia)
Vindo de Campina Grande, o meia de 28 anos foi contratado pelo Bahia em 2023, após o sucesso que fez ao ser emprestado para a equipe em 2021, quando ajudou o time a vencer a Copa do Nordeste daquele ano.
- Hulk (Atlético Mineiro)
O atacante campinense de 37 anos, iniciou sua carreia aos 12 anos, pelo Vitória. Hoje, no Galo, é um dos protagonistas, onde fez história, ao colocar o Atlético no topo do Brasil novamente, ganhando o Brasileirão depois de 50 anos, além da Copa do Brasil.
- Tiquinho Soares (Botafogo)
Um dos artilheiros do Campeonato Brasileiro de 2023, o atacante natural de Sousa vem tentando retomar seu bom futebol após perder o título da competição no ano anterior.
- Alexsander Christian (Fluminense)
Natural de Barra de Santa Rosa, na região do Curimataú, o atacante de 20 anos foi peça fundamental na conquista histórica do Fluminense na Libertadores 2023, quando foram campeões pela primeira vez. No Brasileirão deste ano, Alexsander está inscrito entre os jogadores mais importantes do treinador Fernando Diniz.