substituição

Paraibano é retirado de card do UFC e substituído por americano

Por motivos não revelados, o brasileiro Bruno "Blindado" Silva, que faria sua primeira luta pela organização, precisou ser retirado do evento.

Agendado para acontecer no próximo sábado (22), na Carolina do Sul (EUA), o UFC Greenville teve uma mudança em seu card na última segunda-feira (16substituído). Por motivos não revelados, o brasileiro Bruno “Blindado” Silva, que faria sua primeira luta pela organização, precisou ser retirado do evento. A informação foi divulgada pela ESPN americana.

Desta forma, a franquia precisou agir de forma rápida e, no lugar do paraibano, colocou o americano Eric Spicely, que terá pela frente o compatriota Deron Winn, em combate que será válido pela categoria peso-médio.

Com 32 anos, Spicely retorna ao UFC após contabilizar duas vitórias pelo evento CES MMA. Anteriormente, Eric havia lutado pelo Ultimate entre 2016 e 2018, e se notabilizou por ter vencido Thiago Marreta – hoje desafiante ao cinturão meio-pesado – com uma finalização ainda no primeiro round. O americano, no entanto, acabou sendo dispensado após perder três lutas consecutivas.

Dois anos mais novo em relação ao seu oponente, Deron Winn está invicto no MMA, com cinco triunfos, e fará sua primeira luta no UFC. O lutador vem do evento Golden Boy MMA e também já teve passagens por Bellator e LFA. Vale ressaltar que o americano, pela segunda vez, vê seu adversário mudar no card do UFC Greenville. Antes de Bruno Blindado sair do card, o também brasileiro Markus “Maluko” Perez, que sofreu uma lesão.

UFC Greenville
Sábado, 22 de junho de 2019
Carolina do Sul, nos Estados Unidos

Card principal
Peso-pena: Renato Moicano x Zumbi Coreano
Peso-galo: John Lineker x Rob Font
Peso-meio-médio: Bryan Barberena x Randy Brown
Peso-mosca: Andrea Lee x Montana De La Rosa
Peso-médio: Kevin Holland x Alessio Di Chirico
Peso-palha: Ashley Yoder x Syuri Kondo

Card preliminar
Peso-pena: Dan Ige x Kevin Aguilar
Peso-leve: Matt Wiman x Luís Peña
Peso-pesado: Allen Crowder x Jairzinho Rozenstruik
Peso-mosca: Molly McCann x Ariane Lipski
Peso-médio: Deron Winn x Eric Spicely
Peso-galo: Andre Ewell x Anderson Berinja

Fonte: UOL
Créditos: UOL