O cajazeirense Mateus ajudou o Palmeiras a conseguir a vitória na “Copinha 2022”. O paraibano filho de Reginaldo Vieira Mendes e Marleide de Oliveira, foi criado pela mãe em um sítio nas proximidades de Cachoeira dos Índios.
Em jogo realizado em São Paulo, no Allianz Parque, contra o Santos em 25/01, o Verdão levou o troféu pela primeira vez na história do torneio.
O time campeão do Palmeiras, comandado pelo técnico Paulo Victor, foi para campo nesta terça-feira com Mateus, Garcia, Naves, Lucas Freitas, Fabinho, Vanderlan, Giovani, Pedro Bicalho, Endrick, Gabriel Silva e Jhonathan.
Primeiro tempo da final da Copinha
Foram necessários apenas seis minutos para o Palmeiras mostrar como e porque chegou até a grande final da Copinha na temporada. Endrick, destaque do alviverde com apenas 15 anos e eleito o craque da Copinha, acertou em cheio as redes de Diógenes em passe de Vanderlan.
O Palmeiras, entretanto, não parou por aí. Marcou o segundo aos 11 com Giovani em belíssimo gol que encobriu o goleiro do Santos. Cinco minutos depois, Gabriel Silva ampliou o placar para o alviverde em cobrança de falta. Com confiança, o time da casa manteve-se no controle por toda a etapa, enquanto o Santos sequer conseguiu chegar ao outro lado.
Gabriel Silva, aos 22 minutos, ainda teve uma nova chance de aumentar o placar, mas a bola acabou parando na trave de Diógenes. Endrick, aos 35, tentou o quarto gol do Porco, mas bateu cruzado para fora.
A única boa chance do Santos saiu dos pés de Rwan aos 36 minutos ao tentar finalizar de primeira, mandando ao lado do gol de Mateus. Para piorar a situação, Derick foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo em falta em Giovani.
Segundo tempo da final da Copinha
Em desvantagem tanto no placar como em campo, o Santos buscou melhora a sua postura nos gramados. Teve boa chance aos 2 minutos com Fernandinho, mas sem sucesso. Sem movimentação do Peixe, não demorou para o Palmeiras tomar o controle novamente da partida.
Aos 5 minutos, Vanderlan recebeu no lado esquerdo e, em passe para Gabriel Silva, o jovem de cabeça acertou as redes pela segunda vez para ampliar o placar da final da Copinha. No mesmo instante, o VAR analisou a marcação mas confirmou.
A boa chance do Santos no segundo tempo saiu aos 18 minutos com Ed Carlos em chute de fora da área, com o goleiro Mateus espalmando para livrar o elenco verde do perigo. O Palmeiras, por outro lado, não deixou de atacar ou sequer livrou o adversário em momento algum, com Endrick e João Pedro pressionando na busca pelo quinto gol.
Gabriel Silva teve tempo de marcar o terceiro gol no jogo, mas a arbitragem anulou no mesmo instante por impedimento na jogada em cruzamento de Vitinho.
Com o tempo extra, o Santos não conseguiu virar o jogo e o placar final da partida em 4 a 0 para o Palmeiras concedeu a vitória ao alviverde. Este é o primeiro título da Copinha na história do elenco.
*Com informações do DCI
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba