Neto Maradona é o novo técnico do Paraíba de Cajazeiras no Campeonato Paraibano. A informação foi confirmada na manhã desta segunda-feira, pelo supervisor de futebol do clube, Marcel Santos. Neto é o quarto treinador a assumir o comando do time em apenas nove rodadas do estadual. Antes dele, outros três nomes lideraram a comissão técnica do Tricolor: Jorge Luís, Paulo Sales e, nas duas últimas rodadas, interinamente, o preparador físico Alexandre Duarte.
O novo treinador do Paraíba esteve no Perpetão, nesse domingo, onde a Cobra Coral foi derrotada por 1 a 0 pelo Botafogo-PB, resultado que afundou o time ainda mais na lanterna da competição. No estádio de Cajazeiras, Neto Maradona chegou a conversar com a imprensa, mas disse que estava ali apenas para rever alguns amigos e para dar uma força ao Paraíba.
A presença do treinador no Perpetão foi sintomática, mas a diretoria do clube cajazeirense preferiu não confirmar a negociação, pelo menos até amanhã desta segunda-feira, quando anunciou que Neto Maradona assume o time imediatamente.
No Tricolor de Cajazeiras, o treinador vai estender ainda mais o seu currículo do futebol paraibano. Neto já treinou os três grandes do Estado – Botafogo-PB, Campinense e Treze – e ainda o Sousa e o Nacional de Patos. Pelo Belo, ele foi campeão paraibano em 1999. O técnico já passou também pelo futebol piauiense, potiguar, cearense e pernambucano. Até o início desta temporada, ele estava comandando o Itapipoca.
No Paraíba, ele chega para assumir uma vaga que já foi de outros três profissionais em apenas nove jogos neste Campeonato Paraibano. Jorge Luís começou a competição no comando do time, mas, após cinco rodadas sem uma vitória sequer, entregou o cargo. Paulo Sales assumiu e ficou por duas rodadas: perdeu a primeira e, na segunda, conseguiu a única vitória do time até o momento na competição. Mas recebeu uma proposta do Juazeirense e também deixou o clube. Aí o preparador físico Alexandre Duarte foi içado à condição de técnico interino, cargo que ocupou nas derrotas para Campinense e Botafogo-PB nas duas últimas rodadas.
Agora, a missão de tentar salvar o Paraíba neste returno do estadual é de Neto Maradona. Ele assume o time na lanterna da competição, com apenas 6 pontos conquistados entre os 27 possíveis. São nove jogos pela frente, nos quais o treinador tem como principal missão evitar a queda do Tricolor para a 2ª divisão de 2018. Neto assume o time já nesta segunda-feira – ontem ele foi apenas fazer uma avaliação da equipe – e o primeiro compromisso está marcado para o dia 1º de março, contra o Sousa, no Marizão.
Fonte: Globo Esporte