Em quatro dias de competições, a Paraíba já acumula seis medalhas nos Jogos da Juventude realizados em Ribeirão Preto (SP). Nesse domingo (3), Yuri Landim, ganhou o ouro na modalidade luta olímpica greco-romana e ainda a prata no estilo livre da luta olímpica. Já Nathan Freire ficou com o terceiro lugar no taekwondo, pela categoria até 55 quilos.
No sábado (2), foi a vez de mais dois bronzes: um com Rayssa de Souza, da luta olímpica greco-romana; e outro de Maria Vitória, no atletismo marcha atlética. Um dia antes, quando foram iniciados os Jogos, Monique Ferreira subiu na terceira posição do pódio, ganhando a primeira medalha paraibana no evento, que é realizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB).
“A Paraíba vem demonstrando sua força em mais um evento nacional pois, em poucos dias de competição, já foram seis medalhas e assim, com essa média e faltando ainda dez dias para encerrar os Jogos, há uma grande expectativa para tentar superar o quantitativo de 2022, que foram 20 no total. O Governo do Estado arcou com as 200 passagens para todos os componentes da delegação, reforçando o compromisso com o segmento esportivo”, frisou o chefe da delegação da Paraíba, José Hugo.
O secretário Lindolfo Pires, da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), acompanhou os primeiros dias de competição e mostrou-se entusiasmado com o desempenho dos paraibanos. “Pude me fazer presente para conferir, de perto, nossos atletas que já vêm mostrando uma alta capacidade técnica com essas seis medalhas, nesse início de competição. O Governo do Estado é, acima de tudo, um entusiasta com o esporte”, frisou.
A delegação da Paraíba nos Jogos da Juventude é composta pelos atletas que obtiveram os melhores índices na etapa estadual dos Jogos Escolares e Paraescolares categoria 15 a 17 anos.
Fonte: Governo da Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba