Após as Américas, o mundo. Palmeiras e Tigres-MEX disputam neste domingo, a partir das 15h (de Brasília), no estádio Cidade da Educação, em Doha, no Catar, a primeira vaga na final do Mundial de Clubes da Fifa.
O confronto entre brasileiros e mexicanos terá transmissão da TV Globo, do SporTV e do ge.
O duelo abre a fase semifinal da competição. Na segunda-feira, também 15h, o Al Ahly, do Egito, enfrenta o Bayern de Munique, da Alemanha.
O Palmeiras terá quase formação completa, com apenas um problema dentro do elenco que viajou a Doha. O jovem atacante Gabriel Veron acabou cortado na última sexta-feira por problemas físicos.
Sem Wesley, ainda longe das condições ideais para este nível competitivo após passar por cirurgia, a comissão técnica colocou o lateral-esquerdo Lucas Esteves no grupo dos 23 convocados.
O Tigres chega para a disputa tentando fazer história. Nunca um clube mexicano passou para a final do Mundial. A equipe comandada pelo brasileiro Tuca Ferreti estreou no Catar na última quinta-feira com vitória por 2 a 1 sobre o Ulsan-COR.
Transmissão: na Globo e no ge, você assiste com narração de Cleber Machado e comentários de Caio Ribeiro e Casagrande. No SporTV, Luiz Carlos Jr. narra, com comentários de Ana Thaís Matos e Maurício Noriega.
Palmeiras – técnico: Abel Ferreira
O Palmeiras chega ao Mundial mais descansado. Abel Ferreira poupou os prováveis titulares do compromisso da última terça-feira contra o Vasco, pelo Brasileirão, e direcionou todo o foco para a semifinal da competição no Catar.
O time alviverde possivelmente terá em campo o time que derrotou o Santos na decisão da Copa Libertadores, com meio-campo reforçado e Rony e Luiz Adriano no ataque. As opções ofensivas, aliás, são um problema para Abel Ferreira no Mundial.
Apenas Rony é uma alternativa de velocidade no ataque. Veron foi cortado, Wesley não se recuperou de cirurgia e Breno Lopes acabou vetado por questões contratuais, já que chegou ao Palmeiras após o fim da janela de transferências internacionais da Fifa.
Quem está fora: Gabriel Veron (lesão muscular e cortado); Breno Lopes (vetado por regulamento); Renan, Wesley e Gabriel Silva (lista de suplentes).
Tigres – técnico: Tuca Ferretti
O Tigres tenta fazer história diante do Palmeiras. Nunca uma equipe mexicana bateu um sul-americano em um Mundial de Clubes. Foram quatro confrontos: vitórias do Vasco sobre Necaxa (2000), LDU sobre o Pachuca (2008), Atlético Nacional-COL sobre América (2016) e Grêmio sobre Pachuca (2017).
O Tigres, que pela primeira vez conquistou a Concachampions e se classificou para o Mundial, tenta também ser o primeiro time mexicano a ir para a decisão do Mundial de Clubes. O Palmeiras se encontra como obstáculo para o clube comandado pelo técnico brasileiro Tuca Ferretti fazer história na Concacaf.
Para o duelo diante dos brasileiros, o Tigres possui elenco completo. O meia-atacante Javier Aquino, após susto por um forte choque de cabeça com Kim Kee-Hee, do Ulsan, na partida anterior, se recuperou e está pronto para o confronto.
Quem está fora: ninguém
Árbitro: Danny Makkelie (Holanda)
Assistente 1: Mario Diks (Holanda)
Assistente 2: Hessel Steegstra (Holanda)
4º árbitro: Maguette N’Diaye (Senegal)
Reserva dos assistentes: El Hadji Samba (Senegal)
VAR: Kevin Blom (Holanda)
Assistente do VAR: Jochem Kamphius (Holanda)
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: GE