O Palmeiras venceu o Grêmio por 1×0 na primeira final da Copa do Brasil 2020, na noite deste domingo (28), e abriu vantagem na decisão da competição. No jogo de volta, o alviverde pode até empatar que será coroado campeão do torneio. Em um jogo truncado e com poucas chances claras de gol, a expulsão do zagueiro Luan, por volta dos 20 minutos do segundo tempo, gerou uma pressão do Grêmio, que por pouco não empatou.
Após a partida, o zagueiro foi até suas redes sociais pedir desculpa à torcida palmeirense pelo lance: “Reitero aqui minhas sinceras desculpas ao meu amigo Diego Souza pela cotovelada hoje, como já fiz pessoalmente. Às vezes, dentro de campo, acontecem coisas inexplicáveis e reconheço meu erro. Também peço desculpas e agradeço aos meus companheiros, comissão técnica e à torcida do Palmeiras”, publicou o defensor.
Em uma jogada dominada, na qual o palmeirense tinha o controle da bola, ele acertou uma cotovelada no atacante gremista Diego Souza. Luan levou cartão vermelho direto. Após a expulsão, o técnico do Grêmio fez alterações e colocou o time para frente, que teve pelo menos duas chances claras de empatar a partida.
Com a expulsão, o zagueiro palmeirense não poderá atuar na segunda partida da final, que acontece próximo domingo (7), às 18h, no Allianz Parque, em São Paulo.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba