Após derrota neste domingo (25) para o Mirassol no Allianz Parque, o Palmeiras precisará de um ótimo desempenho na reta final do Campeonato Paulista para se classificar às quartas de final. Contudo, a comissão técnica avalia que uma saída ainda na fase de classificação do estadual não abala o clube. Para os técnicos, o foco total da equipe é na Libertadores da América.
O clube paulista venceu na estreia da competição, derrotando o Universitario, no Peru, e nesta terça-feira (27), às 21h30, tem o segundo compromisso pela competição continental. O confronto é contra o Independiente del Valle, do Equador, time que eliminou o Grêmio na fase pré-libertadores vencendo as duas partidas.
“Sabemos bem o objetivo da competição (Paulistão) para o clube. Claro que queremos ganhar sempre, faz parte do DNA do clube. Mas não abala em nada (uma possível eliminação). Estamos focados e sabemos para onde queremos ir”, afirmou o auxiliar João Martins. João deu a entender ainda que uma eliminação precoce “ajudaria” o clube, que teria mais folgas no calendário, e podendo assim, focar 100% na Libertadores. O goleiro Weverton admitiu que o clube está com muita dificuldade por causa da maratona de jogos e carente de descanso.
Diante do Independiente del Valle, o técnico Abel Ferreira não terá um titular absoluto à disposição. O lateral-esquerdo Viña está suspenso e não entra em campo.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba