Autoridades confirmaram que homens armados sequestraram os pais do jogador de futebol Luis Díaz, do Liverpool e da Seleção Colombiana, na tarde deste sábado (28), na cidade de Barrancas, em La Guajira, na Colômbia.
O diretor da polícia confirmou que, em uma operação conjunta com o Exército e o Ministério Público, a senhora Cilenis Marulanda, mãe de Luis Díaz, foi resgatada. Porém, o pai do jogador ainda está em cativeiro. As operações das autoridades continuam na área para conseguir a libertação de Luis Manuel Díaz.
“Rejeito e condeno o sequestro dos pais de Luis Diaz, Luis Manuel Díaz e Cilenis Marulanda, nos acontecimentos ocorridos hoje em Barrancas. Instruí as autoridades a implementarem imediatamente esforços de resgate. Exigimos que os sequestradores sejam devolvidos imediatamente, sãos e salvos”, disse Dalia Wilches, governadora responsável pelo departamento de La Guajira.
Segundo as primeiras versões das autoridades, os pais de Díaz foram interceptados em seu veículo por homens armados que viajavam em motocicletas.
“A partir do momento em que a Procuradoria-Geral da República tomou conhecimento do sequestro dos pais do jogador colombiano Luis Díaz, no setor Barrancas, em LaGuajira, uma equipe especializada de promotores, funcionários do Corpo Técnico de Investigações (CTI), e investigadores da Polícia Militar de Gaula estão em ação urgente no sentido de saber a localização destas pessoas, esclarecer os factos e encontrar os responsáveis”, afirmou em um comunicado oficial a Procuradoria-Geral da República da Colômbia.
Fonte: CNN
Créditos: Polêmica Paraíba