Após um episódio embaraçoso no último fim semana, quando chegou a desembarcar em Londres e realizar exames médicos para ser confirmado como reforço do Arsenal, a novela envolvendo Pablo Marí está perto de um final. Com aval do Flamengo para uma nova viagem à Inglaterra, o zagueiro desembarca nesta quarta-feira na capital inglesa para enfim ser anuncio pelos Gunners.
As partes ainda não confirmam o acerto, mas a tendência é de que o acordo aconteça por empréstimo, como informado no último sábado pelo FOX Sports. Foi justamente este modelo de negócio que travou a negociação entre o Rubro-Negro e Edu Gaspar, que conduz as tratativas pelo lado do Arsenal.
Para fechar com o zagueiro espanhol por um empréstimo de seis meses, o Arsenal vai desembolsar 5 milhões de euros (cerca de R$ 23 milhões), além prever no acerto a opção de compra definitiva de Pablo Marí. Contratado em julho de 2019, o zagueiro fez 30 partidas com a camisa rubro-negra e marcou três gols, sendo titular absoluto nas conquistas da Conmebol Libertadores e do Campeonato Brasileiro.
Com a iminência da negociação por Pablo Marí, o Flamengo agiu rápido e anunciou a contratação de Léo Pereira, destaque do Athletico-PR na última temporada. O acerto entre o Rubro-Negro e o Furacão avançou rapidamente no último fim de semana, como revelou o FOXSports.com.br. O clube da Gávea desembolsou nada menos do que 7 milhões de euros (cerca de R$ 32 milhões) para fechar por cinco temporadas com o zagueiro de 23 anos. Além dele, o técnico Jorge Jesus ainda contará com outro jovem jogador para disputar a posição: Gustavo Henrique, que já treina no elenco.
Fonte: FOX Sports
Créditos: FOX Sports