Messi tem 595 gols na carreira e já marcou contra praticamente todos. O maior artilheiro da história do Barcelona, da seleção argentina, de La Liga, do Clássico contra o Real Madrid e o segundo da Liga dos Campeões. O Chelsea é a equipe mais célebre a resistir a Messi e não foram em poucas oportunidades. Oito vezes ingleses e Leo estiveram frente a frente e o camisa 10 só conseguiu uma vitória, sem nunca ter marcado.
A explicação está em um misto de sorte do Chelsea, azar do craque e estilo de jogo. Na última década o confronto se transformou em um clássico europeu com quatro mata-matas realizados desde 2005, com duas vitórias para cada lado. Nesses confrontos ficava clara a escola de posse de bola e controle do Barcelona, assim como a de defesa intensa e contragolpes diretos do Chelsea.
Sem jogos francos e com a estratégia defensiva dando certo, os Blues tiveram sucesso em parar Messi, embora o argentino tenha conseguido também fazer bons jogos. Na semifinal de 2012, em Londres, deu ao menos quatro passes para gol, mas que Alexis Sanchez e Fabregas desperdiçaram. O momento mais doído foi o pênalti perdido na volta, no Camp Nou.
Na temporada atual, Messi tem de tudo. Vinte gols marcados, 16 assistências e ainda 17 bolas na trave. Vive um jejum de cinco partidas sem marcar e na Liga dos Campeões anotou apenas três gols.
O Chelsea consegue manter o tabu, sem um time que se defenda como fazia no passado? Ou Messi deslancha e deixa o último foco de resistência para a história?
Fonte: Blog do Marcelo Bechler
Créditos: O Lance