Prescreveu

OPERAÇÃO CARTOLA: Condenação é extinta e ex-dirigentes do Botafogo-PB estão livres de pena

Foto: Reprodução/ Internet

Os três ex-dirigentes do Botafogo-PB que haviam sido condenados no âmbito da Operação Cartola, Breno Morais, Guilherme Novinho e Zezinho Botafogo tiveram suas penas extintas pelo juiz José Guedes Cavalcanti Neto, da 4ª Vara Criminal de João Pessoa. A informação é do Globo Esporte Paraíba.

A decisão ocorre um mês após a sentença ter sido proferida pelo próprio juiz. Além dos três, o ex-presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Paraibana de Futebol (FPF), José Renato Soares, também foi beneficiado.

As defesas de Breno Morais e Zezinho Botafogo haviam recorrido da sentença e obtiveram sucesso, o que incluiu os outros dois condenados.

Com a decisão anulando a sentença, Breno, Novinho, Zezinho e José Renato não podem mais ser considerados culpados. Como todos haviam sido condenados a pena inferiores a dois anos de prisão, o Código de Processo Penal diz que “extingue-se a punibilidade pela prescrição intercorrente”.

Com isso, como o Poder Judiciário demorou em concluir o processo, os quatro não podem mais serem punidos. Clique aqui e relembre as penas que cada um recebeu.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba