A torcida do Flamengo pode ter esperança, mas o técnico Paulo César Carpegiani já deu a resposta que todos esperavam sobre o retorno de Adriano. Na sua coletiva de apresentação no Rubro-negro, na tarde desta terça-feira, o treinador fechou as portas para o Imperador no clube.
– Adriano foi um grande ídolo. Era lateral esquerdo. Teve uma passagem brilhante no Flamengo. Ele é o Imperador. Agora, é uma questão de planejamento, observação, consenso. Não gostaria de alimentar muito essa possibilidade, estou preocupado com o jogo do dia 17 do que qualquer outra coisa – disse.
Nos últimos meses, Adriano vem se oferecendo ao Flamengo para retornar ao futebol. Representantes do clube entraram em contato com o staff do jogador nos primeiros dias de 2018 para oferecer um projeto de recuperação do ídolo.
Prestes a completar 36 anos, o Imperador não é tratado pelo clube como potencial reforço para o time principal neste momento. A ideia é enquadrá-lo em uma nova frente do clube, a de responsabilidade social.
Assim, os novos contatos indicam que o projeto visa mais manter a imagem do jogador intacta do que recuperá-lo para jogar futebol em alto nível. O presidente Eduardo Bandeira de Mello, mais uma vez, está à frente da iniciativa.
Na participação no Jogo das Estrelas, do ídolo Zico, em dezembro de 2017, Adriano se mostrou ansioso para voltar a jogar. E impressionou pela boa forma física apresentada. Apesar de total falta de ritmo, fez um gol e acertou a trave duas vezes.
“A gente vai conversar e vamos ver o que vai acontecer para fazer um trabalho bom, para que eu possa voltar o mais rápido possível”, afirmou Adriano depois da partida.
Fonte: Extra
Créditos: Extra