É oficial! A TV Tambaú adquiriu os direitos de transmissão da Copa do Nordeste por dois anos. Assim, o “Nordestão” será exibido nos anos de 2018 e 2019 pelas 12 afiliadas do SBT na região. A cobertura chega a 89% dos domicílios nordestinos.
Agora, os fãs do futebol poderão acompanhar as partidas do seu time de coração no maior campeonato regional pela telinha da emissora mais popular do país. A resolução marca um momento histórico.
André Vajas, superintendente da Rede Tambaú de Comunicação (RTC), enfatizou a iniciativa da TV Tambaú, sobretudo para a Paraíba. “O SBT Nordeste está fazendo história. Muito mais que isso, estamos reescrevendo um livro importantíssimo na vida da TV da regional brasileira! É uma conquista para o povo nordestino. Vamos transmitir o mais importante torneio regional do Brasil, são nove estados envolvidos. Eu acho que é um golaço que o SBT Nordeste e TV Tambaú fazem por acreditar nesse projeto”, disse.
A edição do próximo ano da “Lampions League” tem início previsto para o dia 17 de janeiro e a grande final acontece em 10 de julho. São quatro grupos. Nas chaves, Santa Cruz, CRB , Confiança e Treze ou Cordino estão no grupo A; Vitória, ABC, Ferroviário-CE e Globo formam o grupo B; No C, Bahia, Botafogo-PB, Altos-PI e Itabaiana ou Náutico; completam Ceará, Sampaio, Salgueiro e CSA que integram o grupo D. Nove estados representados e quem ganha com a iniciativa é o telespectador. Os jogos serão transmitidos nas terças-feira, às 22h, e nos sábados, às 16h.
Além das transmissões, a TV Tambaú vai acompanhar de perto a preparação e o desempenho das equipes paraibanas. O Belo já está garantido no certame enquanto o Galo, de Campina Grande, disputa a seletiva com o Cordino-MA em busca de uma vaga.
“É com muita alegria que o SBT Nordeste, através de suas afiliadas, adquire os direitos exclusivos de transmissão da Copa do Nordeste. Daremos o tom nordestino, o nosso sotaque. Cada emissora vai transmitir o seu próprio jogo, é importante que seja dito, por queremos dar esse teor regional. É a competição mais importante do Nordeste, com grande público, grande receita para os clubes também e premia as emissoras que se uniram nessa negociação árdua”, destacou Vladimir Melo, presidente do Comitê SBT Nordeste.
Como marca fiel da competição, a paixão do torcedor nordestino pelo futebol promove o espetáculo. É dentro dos estádios que a paixão aflora. E por falar nos templos, quatro deles são dignos de Copa do Mundo: Arenas das Dunas, Arena Fonte Nova, Arena Castelão e, caso o Náutico se classifique para a fase de grupos, a Arena de Pernambuco integra o hall.
Outra marca registrada é a presença do público dentro dos estádios, na final de 2017, por exemplo, mais de 40.000 pessoas acompanharam o jogo entre Bahia e Sport, na Arena Fonte Nova. A Copa do Nordeste contabiliza também a segunda maior média de público entre as competições no primeiro semestre e a maior audiência da região. Neste ano, a competição registrou uma média de 276 mil telespectadores por minuto, segundo o Ibope.
Nas últimas edições, um clube paraibano se sagrou campeão, foi o Campinense em 2013. A cobertura da Rede Tambaú de Comunicação vai mostrar de perto a preparação do Botafogo/PB e caso se classifique, o Treze também entra na mira das nossas lentes. O Campinense faz parte de um hall seleto ao lado de clubes como o Vitória (4 títulos), Sport e Bahia (3 títulos cada), Ceará, Santa Cruz e América/RN (1 título cada).
Fonte: Portal T5
Créditos: Redação Portal T5