Campinense e Sergipe se enfrentaram na tarde deste sábado (18), pelo confronto de volta da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. A partida, realizada no estádio Amigão, em Campina Grande, terminou empatada em 1 a 1, e como as equipes já haviam empatado em 2 a 2 no jogo de ida, a decisão foi para os pênaltis. Nas penalidades, o goleiro campinense Mauro Iguatu brilhou e garantiu a Raposa na próxima fase.
O Campinense abriu o placar do jogo logo aos 5 minutos. De pênalti, Fábio Lima abriu o placar para a equipe paraibana. Aos 21, o próprio Fábio Lima teve oportunidade de ampliar o marcador, mas a finalização, já dentro da área, passou por cima do gol.
A Raposa seguia melhor na partida. Aos 42 minutos, desperdiçou outra chance clara de gol. O atacante Cláudio recebeu bola dentro da área cara a cara com o goleiro, mas tocou pra fora.
Segundo tempo
Ao longo do segundo tempo, o Campinense foi recuando as linhas de marcação, trazendo perigo para meta do goleiro Mauro Iguatu, com a intenção de matar a partida no contra-ataque.
De tanto rondar a área rubro-negra, a equipe sergipana conseguiu empatar o jogo. Aos 41 minutos, em cruzamento pela esquerda, Henrique Bahia cabeceou livre e empatou a partida.
Com o novo empate, a decisão foi para os pênaltis. Nas cobranças, o Campinense venceu por 4 a 2. Dione, Michel, Rafinha e Mauro Iguatu marcaram para a Raposa.
Do lado sergipano, Doda marcou, Paulinho errou a cobrança defendida pelo arqueiro campinense, Luizinho marcou e Júlio Lima também errou sua cobrança, mais uma vez defendida por Mauro Iguatu.
Agora, o Campinense espera o vencedor do confronto entre Guarany de Sobral e Galvez.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba