A França vive a expectativa de uma possível estreia de Neymar pelo Paris Saint-Germain contra o Guingamp, no próximo domingo, fora de casa, pelo Campeonato Francês. Tudo depende da liberação do Barcelona com os documentos do craque. E o lateral Jordan Ikoko, do Guingamp, tem recebido pedidos surreais em sua conta no Twitter, justamente porque pode ficar frente a frente com o camisa 10 brasileiro.
O atleta, que é formado no PSG, contou que lhe pediram para dar uma entrada dura em Neymar e machucar o jovem de 25 anos. É o que o defensor de 23 anos explica em entrevista ao jornal francês “L’Équipe”.
“Será a primeira vez na minha carreira que eu enfrento um jogador dessa classe mundial. Eu vou ficar desapontado, como todos os outros em Guingamp, se ele não jogar. Ele é um jogador que eu particularmente gosto. Eu o via no Barça, parecia muito diferente. Dribla, provoca, vai para dentro, para fora, ele sabe fazer tudo”, afirma o jogador, que revelou os pedidos que recebe:
“No Twitter, eu leio de tudo. Me pediram para machucar o Neymar. Mas eu não sou assim. Vou ser agressivo como devo ser no campo. Não vou machucá-lo e nem ser espectados de uma partida assim”.
Ikoko não vai assistir aos vídeos de Neymar para saber como o craque joga, muito menos traçar um plano anti-Neymar. O jovem congolês afirma que vai fazer apenas o seu trabalho habitual.
“Não tenho medo, não é também a partida da minha vida. Não penso muito. Não vou assistir a vídeos, nem vou fazer um plano anti-Neymar. Isso não existe. Terei a semana tranquila, como sempre. Porque não existe apenas Neymar em campo, há outros dez jogadores”, disse o jovem de 23 anos.
“Quermo ter o prazer de enfrentar alguém como ele. Se ele me der um chapéu, não baixarei a cabeça. É o Neymar, esperamos isso dele”.