Na noite de quinta-feira (31), São Paulo Crystal e Botafogo-PB se enfrentaram no estádio Carneirão, em Cruz do Espírito Santo, em partida válida pela nona rodada do Grupo A do Campeonato Paraibano de 2022. E como vem sendo constante na temporada, brilhou a estrela de Gustavo Coutinho, que marcou duas vezes na vitória botafoguense tranquila, pelo placar de 3 a 0.
O time da casa tentou fazer mistério na escalação, mas Ederson Araújo não fez nenhuma mudança, com exceção da substituição de Augusto Recife, suspenso, por Luanderson. Pelo lado botafoguense, o técnico Gerson Gusmão deu descanso para Gabriel Yanno, colocando Leandro Camilo na zaga, e promoveu o retorno de Esquerdinha ao meio-campo na vaga que foi ocupada recentemente por Alessandro.
Os primeiros 45 minutos foram de raras chances criadas pelas duas equipes, que brigavam bastante na parte central do campo, mas não conseguiam chegar próximo da meta adversária. E em um confronto tão truncado, as individualidades podem fazer a diferença, como acabou acontecendo para a equipe pessoense.
Gustavo Coutinho precisou de duas chances para abrir o placar. Primeiro, aos 39 minutos de jogo, ele chegou sozinho na cara do goleiro Nunes, mas acabou chutando mal e o arqueiro fez a defesa.
Entretanto, aos 41, o camisa 9 foi lançado por Esquerdinha, dominou e desta vez não perdoou, balançando as redes em um chute firme, fazendo a festa do torcedor do Belo.
Na segunda etapa, mais uma vez o artilheiro do Botafogo-PB apareceu de novo. Ele foi derrubado na área, o árbitro Wagner Reway assinalou pênalti e, na cobrança, aos 22 minutos, o próprio Gustavo Coutinho bateu Nunes e ampliou a vantagem, marcando seu oitavo gol na temporada.
Sem forças para reagir, o São Paulo Crystal, um figurante totalmente passivo em campo, ainda viu o adversário fazero terceiro. Aos 40 minutos da segunda etapa, Gabriel Piu, que havia acabado de entrar, fechou o placar que colocou o Belo na ponta da tabela.
Com o resultado, o Botafogo-PB chegou aos 14 pontos e se isolou na liderança da chave, com três pontos a mais que o segundo colocado, o Sousa, ambos com seis partidas disputadas. No domingo (03), Belo e Dino duelam no Marizão na briga pela primeira posição. O São Paulo Crystal chegou ao seu último jogo na fase de grupos e se manteve com 10 pontos. Caso o Auto Esporte, que tem 8 pontos, vença o Sousa fora de casa, ultrapassa o Carcará do Engenho na zona de classificação para a próxima fase.
Fonte: Voz da Torcida
Créditos: Voz da Torcida