copa do mundo

'NO BANCO': conheça os jogadores paraibanos que são destaques mas não foram convocados para a Copa do Mundo 2022

Tite já liberou a lista com os jogadores convocados para a competição mundial, mas alguns jogadores paraibanos que estavam cotados, terão que desfazer as malas e assistir de casa.

Camisa para torcer separada, as bandeirinhas do Brasil sendo penduradas, é isso mesmo já estamos no clima de Copa do Mundo! Neste ano o evento acontece no Qatar, entre os dias 20 de novembro e 18 de dezembro. Tite já liberou a lista com os jogadores convocados para a competição mundial, mas alguns jogadores paraibanos que estavam cotados, terão que desfazer as malas e assistir de casa.

O Polêmica Paraíba mostra um pouco dos craques que estavam cotados e foram dispensados por Tite. Conheça um pouco sobre Matheus Cunha, Santos e Hulk.

Matheus Cunha

Matheus Santos Carneiro da Cunha mais conhecido como Matheus Cunha é um futebolista brasileiro que atua como centroavante e atualmente joga no Atlético de Madrid. Um dos grandes nomes paraibanos do futebol nas últimas temporadas, o atacante era frequentemente convocado pelo técnico Tite para a seleção brasileira. Porém, em um momento de baixa, o pessoense não teve tem espaço na lista para a Copa do Mundo.

Matheus Cunha esteve em campo no último dia 23 de setembro, quando o Brasil bateu a seleção de Gana, em amistoso preparatório para a Copa do Mundo, por 3 a 0. O atacante entrou aos 17 minutos da segunda etapa, no lugar de Richarlison, autor de dois gols da Amarelinha.  Desde que foi contratado pela equipe Colchonera, Matheus Cunha entrou em campo em 52 oportunidades, tendo marcado apenas sete gols e contribuído com oito assistências.

Matheus Cunha, se pronunciou após a divulgação da lista final e apareceu bastante chateado pela ausência, em suas redes sociais postou um vídeo onde aparece se lamentando e, aparentemente, chora por não estar entre os convocados.

Santos

Aderbar Melo dos Santos Neto, mais conhecido como Santos, é um futebolista brasileiro que atua como goleiro e atualmente joga pelo Flamengo, o goleiro Santos é um dos destaques da temporada do futebol brasileiro.

Apesar de ter sido cotado entre os pré-convocados, a ida de Santos para Doha não foi possível, isso porque, mesmo tendo sido campeão olímpico com a Seleção nos Jogos de Tóquio, no ano passado, o paraibano não chegou a ser convocado por Tite para a equipe principal.

Hulk

Givanildo Vieira de Sousa, mais conhecido como Hulk, é um futebolista brasileiro que atua como atacante. Atualmente, joga pelo Atlético Mineiro. Além do goleiro Santos, do Flamengo, e do atacante Matheus Cunha, do Atlético de Madrid, um outro paraibano vivia a expectativa de ver seu nome na lista de 26 convocados do técnico Tite para a Copa do Mundo.

O também atacante Hulk, do Atlético-MG alimentava a esperança de ser lembrado pelo treinador no momento de escolher os selecionados para o Mundial do Catar. Uma lesão, no entanto, tirou do jogador essa possibilidade, que já era pequena.

A última vez que Hulk esteve na seleção brasileira foi em 2021, depois de um hiato de cinco anos sem ser convocado. E ele só foi chamado porque o técnico Tite ficou impedido de convocar atletas que atuavam no futebol inglês. Desde então, o paraibano não foi mais chamado pelo treinador, ainda que mantivesse um desempenho individual de alto nível em solo brasileiro.

 

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba