O atacante Neymar se tornou dúvida no Paris Saint-Germain para o clássico deste domingo (7), contra o Olympique de Marselha, devido a uma gastroenterite um dia depois de ter comemorado seu aniversário de 29 anos.
O ex-jogador de Santos e Barcelona não pôde treinar na manhã deste sábado (6) com o restante do elenco do técnico Mauricio Pochettino devido ao problema, e a presença do camisa 10 na partida no Velodrome dependerá de uma possível recuperação ainda hoje.
Neymar até agora marcou 12 gols naquela que é a sua quarta temporada pelo PSG. O brasileiro tem contrato até o meio do ano que vem e negocia uma renovação.
Neymar já havia desfalcado Pochettino na vitória sobre o Nimes por 3 a 0, na quarta-feira (3), por estar suspenso, e antes disso havia feito dois gols na derrota para o Lorient por 3 a 2. Os dois jogos valeram pelo Campeonato Francês, no qual o PSG é terceiro colocado, com 48 pontos, atrás de Lille (51 pontos) e Lyon (49).
O duelo no Velodrome pode marcar o reencontro entre o camisa 10 e o zagueiro Álvaro González, de quem se tornou desafeto após uma discussão na partida entre as duas equipes pelo primeiro turno do Francês. Na ocasião, em que o time de Paris foi derrotado por 1 a 0 no Parc des Princes, o brasileiro acusou o espanhol de insultos racistas, mas nada ficou provado.
A diretoria do PSG informou também que o jovem zagueiro Timothée Pembélé deu positivo em teste de coronavírus e está fora do clássico. Também serão ausências o goleiro Keylor Navas, o zagueiro Abdou Diallo, o lateral-direito Colin Dagba, o lateral-esquerdo Juan Bernat e o volante Ander Herrera, todos machucados.
Fonte: R7
Créditos: R7