Principal jogador da Seleção Brasileira, o craque Neymar sentiu dores no pé direito, operado há três meses por causa de fratura no quinto metatarso. O atacante do Paris Saint-Germain acusou desconforto durante o treino desta quarta-feira (30/5). O meia Renato Augusto, do Beijing Guoan, da China, também se queixou de dores, no joelho esquerdo, e foi dispensado das atividades desta quinta (31) e sexta (1º/6).
Durante o treino dessa quarta (30), Neymar sentou no gramado, tirou a chuteira direita e recebeu atendimento. Porém, retomou a atividade normalmente e, segundo a assessoria da CBF, não preocupa. As informações são do repórter Fernando Caetano, da FOX Sports.
Cirurgia faz Neymar ter confiança abalada pela primeira vez na carreira
Já o caso de Renato Augusto é mais grave. A presença do meia no amistoso do próximo domingo (3/6), contra a Croácia, em Liverpool, na Inglaterra, está praticamente descartada. Nas próximas horas será decidido, inclusive, se ele acompanhará o time na viagem ou se ficará sob cuidados de fisioterapeutas, em Londres, no CT do Tottenham, onde a Seleção treina.
Além de Renato Augusto, outro jogador enfrenta um problema médico: Douglas Costa. O atacante da Juventus segue em recuperação de lesão na coxa esquerda, sem previsão de volta aos treinos, e também preocupa o técnico Tite.
Após o duelo com os croatas, a Seleção terá o último teste antes da estreia na Copa do Mundo da Rússia: vai enfrentar a Áustria, em Viena, uma semana depois. O Brasil começará a caminhada rumo ao sexto título mundial no próximo dia 17, contra a Suíça, em Rostov, pelo grupo E. Além dessas seleções, Costa Rica e Sérvia integram a chave.
Fonte: Metrópoles
Créditos: Douglas Carvalho