Ao deixar o Barcelona para rumar ao Paris Saint-Germain, Neymar apontou que desejava um novo desafio para sua carreira e levar o clube francês a conquistas históricas. Mas a saída do astro do Camp Nou também foi motivada por uma insatisfação dentro do clube catalão. Ex-companheiro do atacante no Barça, Xavi revelou que Neymar confessou aos amigos estar infeliz no time catalão.
– Nos disse no casamento de Messi que queria uma mudança, queria mudar de clube. E eu disse: “Por que?”. Ele respondeu que não estava feliz no Barcelona e que preferia sair. Queria ter uma nova experiência na Europa, no PSG, e então o fez. Foi sua decisão, eu o respeito. acho que o PSG, com Neymar e Mbappé, tem uma boa chance de ganahr a Champions – disse Xavi, em entrevista a BBC.
O desabafo de Neymar ocorreu no dia 30 de junho, quando uma saída do Barcelona ainda não vinha sendo cogitada pela imprensa mundial. Cerca de 20 dias depois, porém, a possibilidade de transferência veio à tona, iniciando uma novela que durou mais duas semanas, em meio ao silêncio do brasileiro, que, no fim, juntou-se ao Paris por € 222 milhões.
Créditos: Globo Esporte