Após críticas ao seu desempenho na Copa da Rússia, Neymar ficou de fora da listagem final de melhor jogador do mundo da Fifa. O brasileiro perdeu a concorrência para o jovem jogador do PSG, e destaque do Mundial, Mbappé, que está entre os 10 selecionados ao “The Best”. Entre eles estão ainda o português Cristiano Ronaldo, o croata Modric, o argentino Messi, o egípcio Salah, a dupla belga De Bruyne e Hazard, os franceses Griezmann e Varane, e o artilheiro da Copa de 2018, o inglês Harry Kane.
OFFICIAL | The nominees for #TheBest FIFA Men’s Player 2018:
Cristiano Ronaldo
Kevin De Bruyne
Antoine Griezmann
Eden Hazard
Harry Kane
Kylian Mbappe
Lionel Messi
Luka Modric
Mohamed Salah
Raphael VaraneFor the period 3 July 2017-15 July 2018 pic.twitter.com/bqt8tDWY8d
— FIFA (@FIFAcom) July 24, 2018
Os jogadores escolhidos demonstram o peso das atuações na Rússia para eleger os candidatos. Entre os dez nomes, metade dos jogadores estava nas semifinais do torneio. Apontado como grande nome antes da Copa, Salah se manteve como forte candidato apesar do desempenho pífio do Egito.
Para selecionar os candidatos aos prêmios de melhor técnico e jogador no futebol masculino participaram Kaká, Ronaldo, Carlos Alberto Parreira (Brasil), Lothar Matthäus (Alemanha), Alessandro Nesta, Fabio Capello (Itália), Didier Drogba (Costa do Marfim), Frank Lampard (Inglaterra), Sami Al Jaber (Arábia Saudita), Emmanuel Amunike (Nigéria), Cha Bum-Kun (Coreia do Sul), Andy Roxburgh (Escócia) e Wynton Rufer (Nova Zelândia).
As listas de finalistas serão reduzidas, ainda em data indefinida. Os três melhores de cada categoria estarão na cerimônia de gala marcada para 24 de setembro. Foram considerados os desempenhos dos treinadores entre 3 de julho de 2017 e 15 de julho de 2018.
Veja os 10 jogadores nominados pela Fifa:
Cristiano Ronaldo (Portugal e Real Madrid/Juventus)
Kevin De Bruyne (Bélgica e Manchester City)
Antoine Griezmann (França e Atlético de Madrid)
Eden Hazard (Bélgica e Chelsea)
Harry Kane (Inglaterra e Tottenham)
Kylian Mbappé (PSG e França)
Lionel Messi (Argentina e Barcelona)
Luka Modric (Croácia e Real Madrid)
Mohamed Salah (Egito e Liverpool)
Raphael Varane (França e Real Madrid)
Fonte: Extra
Créditos: Extra