A eliminação do Paris Saint-Germain nas oitavas de final da Liga dos Campeões expôs novamente Neymar, que está lesionado, e agora o goleiro Buffon. O italiano de 41 anos foi culpado pela imprensa francesa pela derrota para o Manchester United por 3 a 1, na noite de quarta-feira, no Parque dos Príncipes.
Já o craque brasileiro, mesmo sem jogar por se recuperar da lesão no quinto metatarso do pé direito, já encara um aumento das especulações em torno da sua saída da equipe. Até mesmo o projeto lançado pelo PSG ao contratá-lo junto ao Barcelona, em 2017, foi colocado em xeque.
“Pelo segundo ano do projeto Neymar, o time está eliminado nas oitavas de final da Champions. Com certeza isso é algo que está longe de um plano de carreira para o jogador com o objetivo de ganhar o Bola de Ouro. O presidente do PSG afirma que o Neymar fica no clube com 2.000% de certeza, mas o discurso diferente do jogador deixa uma dúvida. Seguramente viveremos meses quentes até o final da temporada. E somente nos bastidores, não mais em campo”, diz o jornal “Le Parisien”.
Buffon recebeu mais críticas, porque teve falhas incríveis que prejudicaram o PSG em campo. Além disso, passes errados e até uma grotesca furada em um domínio de bola aparentemente fácil foram motivos para receber notas entre 2 e 3 dos jornais franceses.
“Uma noite insegura do goleiro. Não justificou a contratação com falhas básicas”, disse o jornal “L´Equipe”, que o apontou como o pior em campo e lhe deu nota 2.
“Não teve culpa no primeiro gol, mas uma grave falha no segundo. Uma grande decepção”, destacou o “Le Parisien”, que avaliou o goleiro com a nota 3.
Buffon tem contrato somente até o fim de junho de 2019 e talvez nem renove com o clube, que deve passar a investir mais em Areola, que é cria do clube e foi campeão Mundial com a seleção da França na Copa da Rússia de 2018.
Fonte: Extra
Créditos: Extra