Neymar já está em Belo Horizonte, onde será operado na manhã deste sábado (03), no hospital Mater Dei. Após o desembarcar de muletas do seu jatinho no Aeroporto da Pampulha, cerca de 30 minutos depois o craque chegou de carro no estabelecimento. Uma ala está reservada para ele e seus acompanhantes – a mãe (Nadine) e a irmã (Rafaella) estão juntas do camisa 10, enquanto o pai (Neymar) ficou em Paris como forma de mostrar apoio ao PSG na partida contra o Real Madrid, terça-feira, pela Liga dos Campeões.
O atacante sofreu uma fratura no quinto metatarso do pé direito durante a vitória do PSG por 3 a 0 sobre o Olympique de Marselha. A operação será feita por Rodrigo Lasmar, médico da seleção brasileira, com supervisão do francês Gérard Saillant, designado pelo clube de Neymar. Na chegada ao hospital, o carro de Neymar foi cercado pela imprensa. O jogador estava acompanhado no veículo por sua mãe e Lasmar. O ex-jogador Maxwell, atual dirigente do PSG, e o médico francês Gérard Saillant, enviado pelo clube, chegaram ao Mater Dei em outro carro.
De acordo com Lasmar, o período de recuperação varia entre dois meses e meio a três. A comissão técnica da Seleção está plenamente confiante em ter o atacante já na estreia da Copa do Mundo, dia 17 de junho, contra a Suíça, em Rostov-on-Don. O preparador físico Fábio Mahseredjian disse ao GloboEsporte.com que o tempo é suficiente para ele se recuperar.
A previsão de alta para Neymar é domingo de manhã. Os funcionários do hospital foram orientados a não tietarem, estabelecerem contatos mais íntimos e nem sequer usarem celulares para que não vazem fotos e vídeos do jogador enquanto estiver internado.
Fonte: Globo Esporte
Créditos: Globo Esporte