hospital Mater Dei

Neymar desembarca em Belo Horizonte para cirurgia no pé direito

Atacante viaja de jatinho e será operado na manhã de sábado. Fratura em osso do pé direito pode tirá-lo dos campos por até três meses

Neymar desembarca em Belo Horizonte para cirurgia no pé direito

Neymar já está em Belo Horizonte, onde será operado na manhã deste sábado (03), no hospital Mater Dei. Após o desembarcar de muletas do seu jatinho no Aeroporto da Pampulha, cerca de 30 minutos depois o craque chegou de carro no estabelecimento. Uma ala está reservada para ele e seus acompanhantes – a mãe (Nadine) e a irmã (Rafaella) estão juntas do camisa 10, enquanto o pai (Neymar) ficou em Paris como forma de mostrar apoio ao PSG na partida contra o Real Madrid, terça-feira, pela Liga dos Campeões.

O atacante sofreu uma fratura no quinto metatarso do pé direito durante a vitória do PSG por 3 a 0 sobre o Olympique de Marselha. A operação será feita por Rodrigo Lasmar, médico da seleção brasileira, com supervisão do francês Gérard Saillant, designado pelo clube de Neymar. Na chegada ao hospital, o carro de Neymar foi cercado pela imprensa. O jogador estava acompanhado no veículo por sua mãe e Lasmar. O ex-jogador Maxwell, atual dirigente do PSG, e o médico francês Gérard Saillant, enviado pelo clube, chegaram ao Mater Dei em outro carro.

De acordo com Lasmar, o período de recuperação varia entre dois meses e meio a três. A comissão técnica da Seleção está plenamente confiante em ter o atacante já na estreia da Copa do Mundo, dia 17 de junho, contra a Suíça, em Rostov-on-Don. O preparador físico Fábio Mahseredjian disse ao GloboEsporte.com que o tempo é suficiente para ele se recuperar.

A previsão de alta para Neymar é domingo de manhã. Os funcionários do hospital foram orientados a não tietarem, estabelecerem contatos mais íntimos e nem sequer usarem celulares para que não vazem fotos e vídeos do jogador enquanto estiver internado.

Fonte: Globo Esporte
Créditos: Globo Esporte