A imprensa francesa criticou bastante a atuação de Neymar na derrota do PSG para o Manchester City por 2 a 1, nessa quarta-feira (28), em Paris. A mídia local esperava muito mais do craque e até ressaltou que ele fez um bom primeiro tempo. Mas que, depois, sumiu em campo. Na terça (4), o PSG vai tentar a classificação à final da Champions League fora de casa, precisando desfazer a vantagem do City.
Em geral, os franceses também não pouparam outros jogadores do PSG, como Mbappé e Dib Maria. “Atuação extremamente decepcionante da dupla Neymar-Mbappé”, enfatizou o Le Figaro.
Já o Le Monde ressaltou que o PSG dependia “dos flashes de Neymar”, o que não se viu no Par des Princes, na primeira partida contra o City pela semifinal da Liga dos Campeões.
Outro tradicional jornal da França, o L’équipe registrou a “frustração” com o desempenho de Neymar e de seus companheiros no confronto com o City, numa noite em que tudo deu errado, segundo a publicação
Mais comedido, o L’Parisien até fez elogios ao primeiro tempo de Neymar, etapa em que ele criou boas jogadas de ataque e se apresentou com eficiência e técnica. No entanto, lamentou que ele “não teve a influência esperada no jogo”.
Em entrevista após a derrota em Paris, Neymar disse que uma batalha foi perdida, e que a guerra ainda será definida. Declaração que objetiva manter o PSG com confiança para derrubar o favoritismo do Manchester City e chegar à decisão da Champions.
Fonte: terra
Créditos: Polêmica Paraíba