Artilheiro

Negócio fechado: Aubameyang troca o Borussia Dortmund pelo Arsenal

É oficial: Aubameyang será jogador do Arsenal. O clube inglês anunciou nesta quarta-feira, último dia para transferências na Europa, a contratação do atacante gabonês junto ao Borussia Dortmund. Os Gunners não deram detalhes do tempo de contrato e nem dos custos da negociação (que deve ser casada, levando Giroud para o Chelsea e Batshuayi para o Dortmund), mas o jornal britânico The Guardian (assim como parte da imprensa alemã) noticia que ele custará 56 milhões de libras (R$ 250 milhões).

– O jogador de 28 anos foi contratado junto ao Borussia Dortmund em um contrato de longo prazo por uma quantia recorde no clube – limitou-se a anunciar o Arsenal, que informou que o número que ele usará será anunciado em breve.

Segundo reforço dos Gunners nesta janela, após a troca de Alexis Sánchez por Mkhitaryan, o atacante da seleção gabonesa chega a Londres como um dos grandes atacantes do planeta. Na Alemanha, marcou 141 gols em 213 partidas com a camisa do Borussia. Ele balançou as redes ou deu assistência a cada 96 minutos em campo em Dortmund e foi artilheiro da última edição da Bundesliga.

– Lembramos que a história de Pierre-Emerick Aubameyang no Borussia começou há mais de quatro anos e foi uma história de sucesso. Ele fez grandes coisas pelo Borussia Dortmund neste período, marcou muitos gols importantes e faz parte do time que levou a a equipe ao título da Copa da Alemanha em 2017. Desejamos ao Pierre-Emerick o melhor para o seu futuro no Arsenal – disse o diretor esportivo do Borussia, Michael Zorc.

Após sair da base do Milan, Aubameyang deu os primeiros passos no profissional no futebol francês. Defendeu as cores de Dijon, Lille, Monaco e Saint-Étienne até se transferir para o Borussia Dortmund em 2013. Ele defende a seleção gabonesa e foi eleito o melhor jogador africano de 2015.

Fonte: Globo Esporte
Créditos: Globo Esporte