
Náutico e Botafogo-PB empataram sem gols na tarde deste sábado (19), pela segunda rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, no estádio dos Aflitos, em Recife. A partida marcou o retorno de Hélio dos Anjos ao comando do time pernambucano.
Com o resultado, o Botafogo-PB chegou aos quatro pontos e segue na liderança de forma provisória, enquanto o Náutico somou seu primeiro ponto e ocupa, por ora, a 15ª posição.
NÁUTICO X BOTAFOGO-PB
O Náutico começou melhor e pressionou nos primeiros minutos, marcando alto e dificultando a saída de bola do adversário. Mesmo com maior volume de jogo, o time não conseguiu transformar a intensidade em chances claras. A principal oportunidade foi aos 19 minutos, quando Igor Pereira finalizou com perigo, mas sem sucesso.
O Botafogo-PB equilibrou as ações a partir da metade do primeiro tempo e chegou com perigo já nos acréscimos. Aos 50 minutos, Rodrigo Alves aproveitou contra-ataque e chutou firme, exigindo grande defesa de Muriel, que garantiu o empate no intervalo.
No segundo tempo, o jogo seguiu movimentado. O Belo voltou mais ofensivo e assustou com Henrique Dourado e Gabriel Honório, mas Muriel novamente apareceu bem. O Náutico respondeu aos nove minutos, quando Luiz Paulo arriscou de fora da área e Caio Vitor não aproveitou o rebote.
Melhor em boa parte do segundo tempo, o Timbu tentou uma pressão final, mas encontrou um Botafogo-PB bem postado na defesa. A estreia de Hélio dos Anjos terminou com empate sem gols, apesar das tentativas de ambos os lados na reta final da partida.
E AGORA?
Na próxima rodada, o Náutico visita o CSA no sábado (26), às 19h30, no estádio Rei Pelé. Já o Botafogo-PB enfrenta o ABC no domingo (27), às 19h, no Almeidão.
Futebol do Interior