Primeiro tempo de uma equipe, segundo tempo de outra no Campeonato Paraibano. Assim foi a partida no Estádio José Cavalcanti, em Patos, na noite desta quarta-feira. Enquanto o CSP dominou o placar na etapa inicial com gols de Gilmar Pitimbu e Mano Walter, o Nacional de Patos foi quem garantiu a vitória na etapa complementar. Perdendo por 2 a 0, o Canário buscou o resultado e virou, com direito a hat-trick de Pedrão. Além do centroavante, Felipe Araújo ampliou após cobrança de pênalti. Com isso, vitória do Naça por 4 a 2 na Rainha do Sertão.
Os primeiros 45 minutos foram parelhos. Nacional de Patos e CSP faziam poucas faltas, prezavam a posse de bola e finalizavam pouco. Contudo, o Tigre abriu o placar com Gilmar Pitimbu aos 12 minutos após cruzamento na área. Ainda antes do intervalo, após falha da zaga do Canário, Mano Walter finalizou por baixo de Jean e ampliou o placar aos 36 para os visitantes, que foram para a etapa complementar com 2 a 0 no placar.
Na etapa complementar a história foi totalmente outra. Nacional de Patos demonstrou reação e pressão contra o CSP. Aos cinco minutos, após cruzamento de Du Paraíba, Pedrão concluiu para o fundo das redes e diminuiu o placar. Aos 24, o camisa 9 empatou após pênalti marcado. Um minuto depois, com assistência de Felipe Araújo, o atacante novamente não perdoou e virou o placar. Aos 37, em mais um penal assinalado para o Nacional de Patos, Felipe Araújo foi quem cobrou e mandou para o gol, fechando a vitória por 4 a 2.
O Nacional de Patos garantiu os primeiros três pontos e subiu para a terceira colocação do Grupo B, atrás apenas de Campinense, líder com seis pontos, e Treze, segundo colocado com quatro. O CSP, por outro lado, com apenas um pontinho, é o quarto colocado do mesmo grupo.
A próxima partida do Nacional de Patos será na próxima sexta-feira, às 19h, contra o Sport-PB, pela rodada #2 do Campeonato Paraibano. Já o CSP só volta a campo no dia 3 de março contra o próprio Sport-PB, pela rodada #5 do torneio estadual.
Fonte: GEPB
Créditos: Polêmica Paraíba