O Nacional de Patos saiu atrás do confronto contra o ASA de Arapiraca-AL pela Série D do Campeonato Brasileiro, em partida disputada na tarde deste sábado (29), no estádio municipal de Arapiraca. O gol da partida foi marcado pelo experiente atacante Júnior Viçosa.
O Nacional de Patos começou assustando os mandantes logo aos cinco minutos, com chute perigoso de Kel defendido por Sucuri. Na sequência, Júnior Viçosa finalizou bem, mas a bola pegou no rosto do goleiro do Nacional.
Minutos depois, aos 9, foi a vez do ASA assustar. Júnior Viçosa recebeu passe dentro da área e chutou forte, para grande defesa do goleiro Rodrigo.
Depois desses dois lances, o jogo ficou mais equilibrado e nenhuma equipe conseguiu chegar com perigo na área adversária.
Segundo tempo
No segundo tempo, foi novamente o Nacional que chegou com perigo primeiro. Aos 9 minutos, Herbert recebeu uma bola pela esquerda e chutou, fazendo com que o goleiro Sucuri fizesse uma boa defesa.
Aos 17 minutos, o placar foi aberto. Júnior Viçosa completou um cruzamento de cabeça após falha do goleiro do time paraibano Rodrigo. O time alagoano teve oportunidade de ampliar o placar com Didira, mas dessa vez Rodrigo fez a defesa.
O ASA ainda teria outra chance de marcar o segundo, com Cristiano Robert, mas o atacante errou o cabeceio e perdeu uma grande chance.
As equipes voltam a se enfrentar pelo segundo jogo do mata-mata no domingo (6) às 16h, no Estádio José Cavalcanti, em Patos. Para passar de fase, Nacional precisa vencer por dois gols de diferença. Caso vença por um gol de diferença, o confronto vai para os pênaltis. Qualquer outro resultado dá a classificação para o ASA.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba