Três jogos realizados e três derrotas somadas, a fase não anda nada boa para o time do Botafogo-PB no Campeonato Brasileiro Feminino A2. Na lanterna do Grupo 2 da competição, as Belas do Belo enfrentam nesta quarta-feira a Portuguesa no Estádio Canindé, em São Paulo. A equipe da técnica Gleide Costa ainda não marcou sequer nenhum gol e tem lidado com problemas sérios de entrosamento. A partida entre Alvinegras e Rubro-Verdes acontece às 15h.
O Botafogo-PB ocupa a oitava colocação no Grupo 2 e, até o momento, realizou dois jogos em casa e apenas um fora. A equipe perdeu por 2 a 0 na estreia em João Pessoa para o Aliança-GO, no segundo jogo por 1 a 0 fora de casa diante da UDA-AL e na semana passada, no Estádio Almeidão, para o Cresspom-DF por 3 a 0.
A fase do sistema ofensivo não ajuda e a técnica das Belas do Belo, Gleide Costa, destacou que o principal fator para o momento negativo é a renovação que a equipe tem passado. Faltando apenas quatro rodadas para o final desta 1ª fase, o Botafogo-PB precisa reagir já nesta 4ª rodada se ainda almejar uma classificação. Vale ressaltar que, do Grupo 2, o time é o único que ainda não somou pontos após três jogos disputados.
No lado adversário o momento é completamente oposto ao das Belas do Belo. A Portuguesa ainda não perdeu na Série A2, foram duas vitórias e um empate. Na segunda colocação, com sete pontos somados, a Lusa quer mais uma vitória para encaminhar a vaga para a próxima fase.
A partida acontece às 15h no Estádio Canindé, em São Paulo. O quadro de arbitragem vai ser todo pauliosta: Rafael Gomes apita e terá Fabrini Bevilaqua e Leandra Aires como assistentes. Após o confronto desta quarta-feira, os próximos três adversários das Belas são América-MG (fora), Caucaia-CE (casa) e Adeco-SP (fora), nos dias 14, 21 e 28 de junho respectivamente.
Fonte: Globo Esporte