Muricy Ramalho iniciou, oficialmente, neste domingo (3) seu trabalho como coordenador de futebol do São Paulo. O agora dirigente foi ao CT da Barra Funda, onde assinou um contrato de três anos para exercer o cargo ao qual foi contratado pelo presidente Julio Casares, com quem se encontrou no local.
Muricy vai atuar no dia-a-dia entre o elenco, a comissão técnica e a diretoria do clube, além de tentar uma aproximação entre as categorias de base e o elenco profissional.
Umas das clausulas firmadas no contrato impede, por exemplo, que Muricy atue como treinador no clube. Sua função será fora de campo. Ele foi oficializado no cargo no sábado, apenas um dia após a posse de Casares na presidência do São Paulo.
De volta ao São Paulo, Muricy trabalhou pelo time pela última vez como técnico entre setembro de 2013 e 2015. Na sequência, comandou o Flamengo, por apenas 25 jogos, e se afastou da beirada do campo por conta de um problema de saúde. Recuperado de saúde, Muricy foi contratado pelo Grupo Globo para trabalhar como comentarista do SporTV.
Muricy, hoje com 65 anos, foi jogador do clube durante quase toda a década de 1970. Como técnico, faturou três títulos consecutivos do Campeonato Brasileiro, de 2006 a 2008.
Fonte: Polêmica Paraíba com Notícias ao Minuto
Créditos: Polêmica Paraíba com Notícias ao Minuto