Equilíbrio foi a marca do confronto entre Mogi das Cruzes e Basquete Unifacisa, que se enfrentaram na tarde desta sexta-feira no Ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes. As duas equipes se revezaram na liderança do marcador, mas quem acabou levando a melhor no final foram os donos da casa, que venceram o confronto pelo placar de 98 a 91 e conseguiram subir mais um degrau na tabela de classificação do Novo Basquete Brasil 2020/2021.
O começo do jogo foi mais favorável para os donos da casa, que conseguiram vencer o primeiro período pelo placar de 29 a 21. Vantagem essa que acabou aumentando um pouco mais já no segundo quarto do jogo, que teve nova vitória do Mogi, desta vez pelo placar de 18 a 16. A Unifacisa deu sinais de reação no terceiro quarto, com uma vitória por 28 a 24.
E na chegada do último quarto foi que o jogo ganhou contornos de dramaticidade. Mogi tentando manter a dianteira do placar, enquanto o Basquete Unifacisa a todo custo tentava reverter o resultado negativo. Apesar do esforço paraibano, se sobressaiu o placar construído por Mogi ainda no começo do confronto, e a vitória ficou mesmo com o time da casa: 98 a 91.
Com a vitória na partida, o Mogi das Cruzes subiu mais uma posição na classificação do NBB 2020/2021 e agora colou de vez na briga pelos oito primeiros lugares, que garantem vaga no Torneio Super 8, competição mata-mata que reúne os oito primeiros colocados do primeiro turno. O time paulista aparece em nono, com três vitórias em sete jogos. Já a Unifacisa interrompe uma sequência de quatro vitórias consecutivas dentro da competição nacional e permanece na oitava colocação, com cinco vitórias em 10 partidas.
Na próxima rodada o Mogi vai ter pela frente o duelo diante de mais um adversário direto na busca pelo G-8, o Fortaleza Basquete Cearense, em jogo marcado para a próxima segunda-feira, a partir das 17h, novamente no Ginásio Professor Hugo Ramos.
O Basquete Unifacisa só volta à quadra agora no dia 19, quando encara a equipe de Franca, no Ginásio do Pinheiros, em São Paulo, a partir das 17h30.
Fonte: GE
Créditos: GE