O jogador Lionel Messi disse que não deve desculpas ao boxeador mexicano Canelo Álvarez, que o acusou de desrespeito por pisar na camisa da seleção do México. O argentino foi ameaçado pelo atleta após a vitória da Argentina sobre o México na Copa do Mundo, no último sábado, 26 .
Nesta quarta-feira, 30, Messi disse que a situação foi um “mal-entendido”. “Acho que houve um mal-entendido. Quem me conhece sabe que nunca desrespeito ninguém. [O que aconteceu] faz parte de qualquer vestiário no futebol”, disse.
Um vídeo da comemoração da equipe argentina no vestiário mostra Messi pisando na camisa do México. Álvarez interpretou a postura como desrespeitosa à equipe mexicana, mas o jogador afirma que a postura não foi intencional.
Ele completou dizendo que não acha que deve desculpas ao boxeador que o ameaçou. “Não tenho que me desculpar. Não desrespeitei a camisa do México nem qualquer um. Ficou lá, não aconteceu nada”, finalizou o camisa 10 da seleção argentina.
Canelo Álvarez disse que exagerou na reação, ao ameaçar Messi. Nas redes sociais, ele pediu desculpas ao jogador e disse que se deixou levar pelas emoções. “Nos últimos dias, me deixei levar pela paixão e amor que sinto pelo meu país e fiz comentários que estiveram fora de lugar. Quero me desculpar com Messi e com os argentinos. Todos os dias aprendemos algo novo e, desta vez, foi comigo. Desejo muito êxito a ambas as seleções em seus jogos. Aqui seguiremos apoiando o México até o final.”
O capitão do time mexicano saiu em defesa de Messi, em entrevista na terça-feira, 29. “É um acordo com os funcionários: quando você deixa tudo suado no chão é tudo para lavar. Tive a sorte e o privilégio de enfrentar Messi por muitos anos na Espanha. Conheço a pessoa que ele é. Infelizmente, talvez Canelo não entenda como é estar em um vestiário.”
Fonte: Polêmica Paraíba com Terra
Créditos: Polêmica Paraíba