Em uma noite pouco inspirada dos catalães e uma estratégia defensiva dos londrinos, o primeiro jogo entre Chelsea e Barcelona, válido pelas oitavas de finais da Liga dos Campeões, terminou em 1×1.
Sem poder de fogo no primeiro tempo, o Barcelona dominou o meio campo, mas não conseguiu furar a defesa inglesa. Aos 23 minutos em uma jogada que começou com Iniesta na esquerda, a bola chegou a Lionel Messi perto da marca do pênalti, mas para o azar do argentino, havia 8 jogadores do Chelsea o cercando dentro da área.
Já o Blues apostava nos contra ataques para assustar. Willian, em dois chutes de fora da área, bateu nas duas traves de Ter Stegen. Após as chances perdidas na primeira etapa, Willian abriu o placar aos 16 minutos do segundo tempo em um lance parecido com os outros: uma bomba de fora da área indefensável, mas desta vez não havia a trave para parar o brasileiro.
Com o gol da equipe da casa, o Barcelona se jogou ao ataque, mas em uma noite apagada de Luis Suárez, pouco ameaçava o gol de Courtois. O gol de empate veio após uma grande falha da defesa londrina. Inesta interceptou o passe e encontrou Lionel Messi sozinho na grande área. O argentino não desperdiçou e queboru o tabu após ficar 8 partidas sem conseguir fazer um gol no Chelsea.
A partida de volta está marcada para 16/03 no Camp Nou. Com a vantagem o Barcelona pode empatar sem gols que se classificará.
Bayern goleia em casa
O Bayern de Munique goleou em casa o Besikitas por 5×0 e praticamente se garantiu nas quartas de finais da Liga dos Campeões.
Com um jogador a mais desde os 16′ do primeiro tempo, a equipe alemã não teve dificuldades na partida. A expulsão aconteceu após o zagueiro croata Vida fazer falta em Lewandowski Os gols foram marcados por Lewandowski (2), Thomas Muller (2) e Conan. O atacante brasileiro Vagner Love até fez boas jogadas, mas foi substituido na segunda etapa.
O jogo de volta está marcado apra o dia 14/03. O Besikitas precisará de um milagre na Turquia para avançar de fase.
Fonte: O Globo
Créditos: O Globo