Leo Messi voltou a fazer história. O craque argentino marcou dois gols na vitória por 4 a 2 sobre o Eibar, neste domingo (21), no Camp Nou e finalizou a Liga Espanhola na artilharia isolada da competição, com 37 gols em 34 jogos disputados. Assim, o camisa 10 do Barça assegurou pela quarta vez na sua carreira a Chuteira de Ouro do futebol europeu.
O atacante argentino superou com folga os concorrentes. Quem mais chegou perto dele foi o holandês Bas Dost, do Sporting de Portugal, com 34 gols. Um pouco mais atrás ficou Aubameyang (Borussia Dortmund), com 31, seguido por Lewandowski (Bayern) e Harry Kane (Tottenham), com 30, e Luis Suárez, com 29.
A quarta em oito anos
Essa foi a quarta vez em oito anos que Leo Messi conseguiu o maior prêmio dos artilheiros do futebol europeu. A primeira delas foi na temporada 2009/10 – 34 gols. A segunda veio dois anos depois, na campanha 2011/12, com um total de 50 gols (recorde da Liga Espanhola). Na temporada seguinte (2012/13), o argentino conseguiu a sua terceira Chuteira de Ouro, com 46 gols.
Fonte: Notícias ao Minuto