Em partida válida pela 17º rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético Mineiro viajou para Brasília afim de enfrentar a equipe do Juventude, que na ocasião, estava com o mando de campo. Apesar da titularidade de Hulk, o camisa 7 não conseguiu ajudar o Galo a sair do empate com o adversário, fazendo com que o Atlético se distancie do G-6 nesse momento da competição.
Sobre o jogo
Já no primeiro tempo, aos 18 minutos, o Atlético MG abriu o placar com Júnior Alonso, que em tentativa de levantamento na área, acabou surpreendendo o goleiro, mandando pro fundo das redes, 1 a 0 Galo.
Ainda na primeira etapa, aos 43 minutos, o Juventude buscou o empate com Jean Carlos, que avançou com liberdade até ficar frente a frente com o goleiro, para a conclusão da jogada, o atacante chutou com força suficiente para bater no travessão e entrar, 1 a 1 placar final.
Importante ressaltar, que o Atlético teve diversas chances para sair com a vitória, uma delas com Hulk, que se livrou da marcação e bateu pra fora no primeiro tempo. Além de gol anulado, quando o camisa 10 da equipe, Paulinho, estava em posição de impedimento.