Lewis Hamilton conquistou a pole-position do GP da Espanha. Na tarde deste sábado (15), o piloto da Mercedes dominou o treino classificatório e, na fase final, anotou 1min15s584 e foi 0s059 mais rápido que seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas, na despedida do ‘modo festa’ do motor Mercedes, que não vai mais poder ser usado a partir do GP da Bélgica. Foi a pole 92 da carreira de Hamilton na F1.
Por sua vez, Sebastian Vettel foi novamente eliminado no Q2, mesmo com chassi novo, amargando novo capítulo do seu calvário com a Ferrari. Fora da fase final da sessão por apenas 0s002, o tetracampeão vai largar em 11º lugar neste domingo.
Max Verstappen conquistou um esperado terceiro lugar no grid, mas o vencedor do GP dos 70 Anos da F1 ficou a 0s708 do tempo de Hamilton. A Racing Point, bastante discreta, melhorou na tarde deste sábado com Sergio Pérez na quarta posição do grid, enquanto Lance Stroll fecha o top-5. Alexander Albon, companheiro de Verstappen na Red Bull, marcou o sexto tempo, seguido pelas McLaren de Carlos Sainz, dono da casa, e Lando Norris. Charles Leclerc, da Ferrari, foi apenas o nono, enquanto Pierre Gasly, da AlphaTauri, foi bem e se colocou em décimo lugar.
Fonte: Grande Prêmio
Créditos: Grande Prêmio