O meia Enercino se apresentou na delegacia da cidade de Patos, no Sertão da Paraíba, na manhã desta segunda-feira. O atleta é o único suspeito pela morte de Zenaide Ferreira, ex-vereador do município de Cacimba de Areia. Zenaide caminhava em uma rodovia da cidade quando foi atropelado e morreu ainda no local, na manhã da última sexta-feira.
Três dias após o acidente que vitimou o ex-vereador, Enercino se apresentou e confessou o crime. Segundo Maikon Minervino, advogado do jogador, o atleta iria se apresentar no último sábado, mas a defesa optou por aguardar, pois estavam acontecendo mudanças de delegados na delegacia de Patos.
Segundo Edson Pedrosa, delegado responsável pelo caso, Enercino e Zenaide eram primos. Em depoimento, o meia afirmou que não ingeriu bebida alcoólica no dia do acidente e que não ficou no local com medo de represálias. Ele ainda disse que tentou desviar de Zenaide ao subir a ladeira da rodovia, mas não conseguiu, pois o homem estava no meio da pista e foi tudo muito rápido.
Após prestar depoimento, Enercino foi liberado e responderá por homicídio doloso, em liberdade. A polícia ainda ouvirá mais testemunhas, para dar sequência ao inquérito.
Enercino jogou o Campeonato Paraibano 2022 pelo Auto Esporte e, após eliminação, encerrou contrato com o clube. Na Paraíba, o jogador também já vestiu as camisas de Botafogo-PB, Nacional de Patos, Sousa, Atlético de Cajazeiras e Esporte de Patos. No entanto, estava sem clube atualmente.
Fonte: GEPB
Créditos: Polêmica Paraíba