Patrick Mota teve poucas oportunidades com a camisa do Botafogo-PB nesta temporada, mas, pelo menos, já sabe que vai ter mais tempo para mudar esse cenário no próximo ano. O volante está na lista dos nove jogadores que seguem no clube para 2018, ano em que o Belo vai disputar o Campeonato Paraibano, as copas do Nordeste e do Brasil e também a Série C do Brasileiro. Empolgado, ele vislumbra títulos vestindo a camisa alvinegra.
Depois de defender o Treze no estadual deste ano, Patrick Mota chegou ao Botafogo-PB em maio, para a disputa da Série C. Foi pouco aproveitado pelos três técnicos que comandaram o time na competição nacional: Itamar Schülle (até a 12ª rodada), Ademir Fonseca (das 13ª à 16ª) e Ramiro Souza (na 17ª e na 18ª).
Para o próximo ano, com um novo técnico que ainda não foi escolhido, o volante espera ter mais oportunidades no time titular e, mais que isso, projeta ser campeão vestindo a camisa do Belo. Ele também festejou a permanência no clube, com quem já tinha contrato até 2018.
– A gente já vinha conversando antes do término da Série C. Faltavam alguns ajustes para ser acertado. Graças a Deus, acertou nessa semana. Agora o foco é 2018. A gente tem quatro campeonatos importantes e almejamos títulos em todos eles – comentou Patrick Mota após o anúncio oficial da sua permanência.
Além de Patrick Mota, seguem na Maravilha do Contorno para a próxima temporada outros oito jogadores: os goleiros Edson e João Manoel, o zagueiro Walber, os laterais-esquerdos Luiz Paulo e Carlos Renato, os volantes Magno e Djavan (que está emprestado ao ABC) e o atacante Dico (emprestado ao Náutico). Todos esses estão mantidos por força dos contratos que já tinham com o clube até 2018.
Por ora, esses jogadores curtem férias (a exceção de Djavan e Dico, que disputam a Série B), enquanto a diretoria alvinegra tenta “zerar” os trabalhos para projetar um novo começo. O presidente Zezinho Botafogo revelou que o clube até já tem uma lista de técnicos preferidos, mas que isso só vai ser tratado mais adiante.
– O primeiro passo nosso é acertar com os atletas, deixar tudo em ordem, 100% em ordem, como estamos fazendo agora, para que aí, depois, encerrado com eles, nós vamos sentar e definir o novo treinador do Botafogo. Tem já vários nomes sendo analisados.
Créditos: Globo Esporte