Batalha

Medina vai às quartas de final da etapa de Portugal do Mundial de Surfe

Medina se classificou às quartas com uma vitória sobre Mick Fanning (AUS) e Miguel Pupo (BRA)

O MEO Rip Curl Pro Portugal, etapa número 10 na World Tour de Surf League (WSL) Championship Tour (CT), retomou os Supertubos nesta terça-feira (24). A disputa percorreu os importantes rounds 4 e 5 para decidir os quartas de final do evento, que promete uma final emocionante na quarta-feira (25).

O atual campeão mundial e defensor do título português da WSL, John John Florence (HAW), venceu uma batalha tensa com Kolohe Andino (EUA) e Connor O’Leary (AUS), dando mais um passo ao segundo título.

Florence pode conquistar o título mundial de 2017 já em Peniche. Para isso, ele só precisa vencer o evento. Mas se o havaiano terminar em segundo lugar, Gabriel Medina pode detê-lo caso seja o campeão da etapa portuguesa. Se terminar John John terminar em 3º lugar, a corrida ao título vai para o evento final da temporada, que acontece em dezembro, no Havaí.

Medina se classificou às quartas com uma vitória sobre Mick Fanning (AUS) e Miguel Pupo (BRA).

Após o round 4, Fanning teve que disputar o round 5 para se manter vivo na competição. Ele enfrentou o local Frederico Morais e venceu. Agora, o australiano enfrentará Medina outra vez nas quartas.

MEO Rip Curl Pro Portugal Quarterfinal Match-Ups:

QF 1: Julian Wilson (AUS) vs. Sebastian Zietz (HAW)

QF 2: John John Florence (HAW) vs. Kolohe Andino (USA)

QF 3: Kanoa Igarashi (USA) vs. Miguel Pupo (BRA)

QF 4: Gabriel Medina (BRA) vs. Mick Fanning (AUS)

Fonte: Notícias ao Minuto